crisyanonima

crisyanonima

n. 1999 BR BR

Apenas um amontoado de células, que por um grande acaso do universo, por uma série de fatores raros em perfeita harmonia, simultaneamente, tem vida e 20 anos nessa terra de ninguém.

n. 1999-03-26, Inferninho astral

Perfil
699 Visualizações

Porque você é mulher né!


Logo cedo a gente aprende 
Não pode falar palavrão
Nem dar opinião,
"Porque você é mocinha"
Mais tarde a gente cresce 
Não pode sair 
Se divertir 
Conhecer o mundo 
Sozinha? 
Não 
"Por que você é mulher né"
E que mulherão 
Um puta tesão 
Sofrendo agressão 
Homem passando a mão 
Mexendo contigo no busão 
E você ali
"Por que você mulher né"
Sofrendo calada
Abusada
Maltratada 
Falada 
Pegar um táxi de madrugada?
Medo de ter seu corpo abusado 
Até assassinada 
Melhor não 
Nem vou
"É muito longe pra mim" você fala
Se expressar? 
Se interessar? 
Não 
"Por que você é mulher né"
Lutar
Amar
Nem pensar 
Pensar? 
Melhor não
"Porquê você é mulher né"
Agora crescer
Amadurecer 
Logo cedo acontece 
A mulher tá pronta mais cedo 
Mas ficar no primeiro encontro?
Puta
Ir morar com namorado?
Puta
Ser solteira?
"Nossa, vai ficar pra titia"
Tem filhos cedo, é desnaturada 
Não tem, tá passada 
Muito velha
Muito nova 
Muita alta
Magra 
Gorda 
Baixa 
Nunca tá bom
"Mas a gente é mulher né"
Dor?
Diminuídas 
Ciúmes? 
Malucas
Livres?
"Que isso, o mundo tá perdido"
Ganhando menos no mesmo degrau 
Até porque logo tem filho
Vale menos, gasta muito

Amarrada?

NUNCA MAIS!
POR QUE AFINAL
A GENTE É MULHER NÉ!
Ler poema completo

Poemas

1

Porque você é mulher né!


Logo cedo a gente aprende 
Não pode falar palavrão
Nem dar opinião,
"Porque você é mocinha"
Mais tarde a gente cresce 
Não pode sair 
Se divertir 
Conhecer o mundo 
Sozinha? 
Não 
"Por que você é mulher né"
E que mulherão 
Um puta tesão 
Sofrendo agressão 
Homem passando a mão 
Mexendo contigo no busão 
E você ali
"Por que você mulher né"
Sofrendo calada
Abusada
Maltratada 
Falada 
Pegar um táxi de madrugada?
Medo de ter seu corpo abusado 
Até assassinada 
Melhor não 
Nem vou
"É muito longe pra mim" você fala
Se expressar? 
Se interessar? 
Não 
"Por que você é mulher né"
Lutar
Amar
Nem pensar 
Pensar? 
Melhor não
"Porquê você é mulher né"
Agora crescer
Amadurecer 
Logo cedo acontece 
A mulher tá pronta mais cedo 
Mas ficar no primeiro encontro?
Puta
Ir morar com namorado?
Puta
Ser solteira?
"Nossa, vai ficar pra titia"
Tem filhos cedo, é desnaturada 
Não tem, tá passada 
Muito velha
Muito nova 
Muita alta
Magra 
Gorda 
Baixa 
Nunca tá bom
"Mas a gente é mulher né"
Dor?
Diminuídas 
Ciúmes? 
Malucas
Livres?
"Que isso, o mundo tá perdido"
Ganhando menos no mesmo degrau 
Até porque logo tem filho
Vale menos, gasta muito

Amarrada?

NUNCA MAIS!
POR QUE AFINAL
A GENTE É MULHER NÉ!
174

Comentários (1)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.
abcdefgijkl...
abcdefgijkl...

Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Salmos 14:1