EMCAK

EMCAK

n. 0000-00-00

Perfil
1 570 Visualizações

20V

Vim te ver mais uma vez,

Correndo pra te encontrar.

Não parava de chorar,

Só existia o talvez.

Vim com tudo que podia,

do jeito que Deus me fez,

Com amor, tristeza e alegria,

Histórias pra mais de dez…

Tava longe , não te ouvia,

AS paredes que me ouviam, 

Chamava por ti, pedia,

Esperava a minha vez…

De voar e sonhar alto,

Vim pra perto de vocês.
Ler poema completo

Poemas

25

“Humano superior “

Quando o ser humano quer se sentir superior a alguém,

 ele acelera seu motor potente , 

e fura suas quatro rodas.

Porquê ele quer te ver lá embaixo, 

dando o seu mínimo. 

Mesmo estando lá encima , 

dando tudo por isso.                             
66

Ser sozinho

Que som é esse?

Será que tem alguém ali?

A todo tempo escuro vozes,

Que vêm direto a mim.

São sussurros, também gritos,

De amor , ou talvez ódio .

Também pode ser tristeza…

Estou louco , ou estou sóbrio?

Vou fumar mais um cigarro,

Ou talvez eu beba um copo…

Será que estou mesmo vendo alguém?

Ou eu já perdi o foco?

Tenho dormido tão pouco,

E acordado tão cedo…

Talvez esteja mesmo ficando louco,

Ou da morte perdi o medo.

Bom é caminhar descalço,

Andar fora das paredes.

Tou aqui a tanto tempo,

Sentado, e tenho sede,

Tenho fome e sinto frio ,

Mas ainda posso ver-te…

Tão sozinho , que até penso:

Será que eu posso ter-te?

Ou talvez eu esteja morto…

Cercado de moscas verdes.
73

Além de mim

Lá no sossego do campo,

Não há nada além de ti…

Um som lindo, a boa vista,

Um amigo pra sorrir.

Quem mandou o passarinho ,

Que me contou um segredo?

E aquele que caiu do ninho,

Encontrei, cuidei eu mesmo.

Voa e canta canarinho…

Liberdade é o seu lugar.

Na gaiola ficou triste,

Já nem da gosto cantar.

Te guardei , te vi crescer,

Mas também cuidei de ti.

Forte e grande eu te soltei,

Há bem mais além de mim.
64

Pó, barro, pau, pedra

A poeira da estrada,

Com a chuva vira lama…

Na árvore mais alta plantada,

Cai o raio, vira chama.

Água corre e faz caminho,

Lava a pedra e vira rio,

E naquela mesma estrada,

Canta e voa o passarinho.

Na aroeira , o João de barro,

E o pica-pau faz o ninho.

O menino lança a pedra,

E derruba o pequenino.

Pela estrada vai ao longe,

Mas vai bem devagarinho.

O pai toca seu berrante,

E vai tocando a boiada.

No chão de pó,pau,barro e pedra,

Também toca o cavalinho…

E denovo vem a chuva,

Molha o pai e o menino,

Mas a estrada é sempre a mesma,

Esse é o nosso caminho.
71

Sol e Mar

Quem caminha pela praia,

Ouve o som da água a bater.

Sente a brisa da maré,

A maresia tem poder!

Como o sol que aquece o Mar,

Meu coração se aqueceu.

Na sua pele vejo o sal,

No reflexo , vejo eu.

O amor é como o Mar,

Vai pra lá e vem pra cá.

Suas ondas, mais ao longe,

Mostram como é infinito,

E o balanço do meu barco,

Com você é mais bonito.

Até o por do Sol tem mais graça,

Quando eu estou contigo.
72

Bate coração

Coração que bate bate,

Vai ao céu e vai ao chão.

Sai do centro e vai ao longe,

Como bate o coração.

Faz sorrir e faz chorar,

Anda contigo e comigo.

Ele tem tantos amigos ,

E sem sair do lugar.

Coração que bate bate,

Que a tristeza faz parar.

O amor te deixa forte, 

E sempre pronto para amar.
63

Simples e belo

O que será mais confortante,

Que ver o sol subir entre as montanhas?

Quando eu passeio no serrado,

E sinto ainda os pés no orvalho.

O sereno na pele da flor,

Antes de aquecer o Sol.

A chuva que cai do céu,

O vento que faz o nó.

A água que corre limpa,

Na terra que o homem planta.

O ar que ainda respiro,

O pássaro que ainda canta…

Um sincero “Eu te amo”,

Que não sai pela garganta.

O olhar de quem cuida e ensina,

O brilho puro da menina,

Que até hoje se encanta,

Sempre que olha pra cima.

Quem realmente ama o belo é simples,

Na verdade ama a vida.
67

Meu poema

Meu poema é só meu,

É meu , e também é teu.

Só, fiz ele pra chegar,

Só lá onde existe Deus.

Este poema é só meu, 

Meu ,e também dos meus .

Se comigo ainda andas,

Ele também é só teu.

Quem te fez assim tão belo,

Sabe quem és tu aqui .

Quem não sabe quem tu és, 

É porque nunca te conheceu .

Vidas são poemas esquecidos,

O meu , e também o teu…

Poemas podem ser problemas,

Mas não é problema meu.

Meu é só este poema,

Que é meu e também é teu
71

Mais nada

Quando não há mais nada,

Tudo se destaca.

O muito já não importa tanto, 

Precisamos de pouco.

Está tudo mais ou menos…

Já não há mais nada.
61

Moribundo

Pobre moribundo, 

quer muito de tudo, 

E de tudo que estudo, 

descobri que falo tanto,

E sou tão mudo.




Eu conto 1, 2 , 3,

Malandro de verdade ,

Não ta dentro do xadrez.

Eu falo pra vocês.




Eu nunca joguei xadrez,

Só sei que sou um peão,

No meio de tantos Reis
105

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.