Reluzindo
Somente heide procurar a alma em ti perdida, ignoras a presença de
mim em completo, Procuras abrigo constante, aquele que creio na puder
dar, fazes de mim um escravo do teu delicado dialecto.
Memorizo frases afirmadas, logo senti esse olhar, Fiz parecer que tava tudo bem,
Ou apenas tava tudo igual.
Sofro dia á dia pa perceber a razao desse fogo incalculavel que te tormenta,
As vezes vale mais desistir da descoberta, assim pode se fazer sempre a coisa certa.
Deambulo por versos incertos, aqueles que respiro e aspiro, fomento assim a fome do teu desalento e daqueles por que me oriento.
O passado valeu a pena ja que o futuro te meteu em frente ao alarmante dilema.
Faço
poesia, faço prosa, apenas te queria dizer que tens o cheiro de uma
rosa, ambiciono o paladar dessa tua aura, realizo o desejo que nunca
acaba...
Idealizo te num género, ou num número, secalhar aprendo que qualificar te seria simplesmente um erro.
A perfeiçao é a arte que consegues atingir apenas digo te que irei para todo o sempre te ouvir,
Ou escutar apenas me lembrarei que um dia ta a chover e no outro dia ja nao sei.
Es a folha do meu caderno, num frenesim aleatorio, agarro pa nao voares e espero no lado oposto olhando para o meu relogio.
Se amar é um defeito, fazerei dele um principio, aquele que um dia seré eleito e bem certo o necessito.
Elucidamento
Es unica pela sinceridade imposta,
Tonificas o meu ser,
Deixo para ti uma guarida em porta,
Formalizo essa razao do teu saber.
Vivo por ti,
Canto somento para ti,
Quando precisares de mim estarei aqui,
Apenas so para ti.
Es a razao do me existencialismo,
Aquilo que a abre os meus sentimentos,
Identifico,
È por ti que acabo os meus tormentos.
Claro sincero e util,
De alguma forma posso ajudar,
Vivendo contigo,
Talvez vou querer para todo o sempre amar.
Verossimil
Sincero em cada palavra que te sussurro,
Facilito o pensamento dessa uniao,
Acredito no mais intimo segundo,
Das me a verdade da tua opiniao.
Vais ter sempre um papel fundamental,
Espero para muito tempo para nao fazer,
Aquilo que achas que faço mal,
Agora so espero ficar cntg e com esse sorriso angelical..
Prospero algo de intenso e verdadeiro,
Sempre estarei aqui para ti,
A felicidade entrega se por inteiro,
Ainda bem que nao te perdi.
Demonstrar na totalidade é complicado,
Aquele afecto tao persistente,
Outrora imaculo de veracidades,
Na Verdade oculto e delicado.
Consumismo
Quero que a metereologia dos teus olhos me mostre o sentido, respiro
fundo atraves do teu calor, permaneco me firme ate aguentar,
dissuado-me de preconceitos impetuosos,fico me por ti..
Troco o teu
ego pelo fervor do sentimento, fujo desse universo deambulatorio,
transpiro emocoes refrescantes, solto a fome da ternura do luar,
protejo a paralisia do teu corpo, volto ao antigo estado de guarida..
Se
obedecer ao meu intimo reflexo, vou obedecer ao teu sonho virtuoso,
transplascendo a calma do teu sorriso, ao cheiro do teu perfume e ao
aroma do teu beijo...
Consome me por dentro e por fora esse
sentimento translouquente, tornando me num aparente doente, fiquei
completamente louco , ou apenas diferente?...
Derrete se
Fazes me pensar na loucura do pensamento,
Sinto me a voar por entre montanhas em segredo,
Viajo no entardecer sozinho e ansioso,
Fico apenas pensado sera que estou nervoso?
Que causara esta angustia,
Dentro do meu coracao,
Faco de contas que é um sonho,
Espero que nada seja em vão..
O vento soprou e o rumo perdeu se no mar,
Sentindo que tu nunca me irias deixar,
Queria fugir deste dilema,
Mas és a solucao do meu problema...
O passado valeu a pena,
Consegui ganhar confianca,
So espero alcançar
A desconhecida esperanca...
Baseio me em factos concretos,
Daqueles que acho certos,
Fico sentado a escrever poesia,
A espera de toda a tua simpatia.
O sono nunca mais chega,
Faco por conseguir escrever,
O ultimo verso acabo por conforma-lo
Nada simples apenas inacabado...
A tua promessa faz-me alucionar,
Insisto em ti mas com medo de te enfrentar,
Cada vez que te perdia,
Dedicava so um pouco da minha poesia...
Conquisto o teu ultimo suspiro,
Ja nada era como dantes,
A amizade era mais forte e tranquila,
O tempo escasseia é simplesmente distante...
Ao por do sol tu te deitas,
A espera de um raio solar,
Apenas chego a ti,
Meu pequeno glaciar...
Astucia complexa
Na numerologia interpreta a lucidez e a rapidez do pensamento,
relembro- me de usar sentidos opostos, variando a intensidade da
verdade, mas sim a persistencia do conjugar.
Enriqueco esse ar tao hinospido, outrora calmo e calorento, fraterno e saudavel..
Penduro
as botas, de tal forma como o antigamente, que era fresco e humilde,
mas personifico essa vontade de voar e partir ate ao amanhecer voltar a
dormir..
Porque sempre voarei alto ate o comboio chegar, sim aquele que flutua na imensidao do espaço...
O regresso
Vasto desperdicio de tempo,
Outrora me atormenta devagar,
Realça a vontade de viver,
Estremece o sentimento que é amar...
Guarda a saudade dentro do espaço,
Nao finge a solidao do teu ser,
Esmorece ao ver-te la ao fundo,
Procura e encontra o saber....
Piramides de cestas monotonas,
Reflectem o triunfo do amanhã,
Contudo nao sabem o que a gloria,
Sentando em cima de um divã..
Qualque acto te transforma,
Algo faz te mudar,
Mesmo que nao se note,
Hao de sempre lembrar...
Regresso a batalhas antigas,
Naquelas que receio entrar,
Demoro de todo o avanço,
Daqueles entes queridos que hao de sarar...
Humanidade
Nesta hora me encontro a escrever, acontecimentos breves talvez, sem esperar receber algo gratificante em troca, so espero receber a atencao merecida, aquela que me aumente o auge da absolvicao da arte.
De certo, fico especado a olhar se estarei a calcular o entrave secular, neste mundo sempre a rodopiar e a girar sem recuar…
Tremendo abanão sofri, me deu vontade de continuar, desactualizo o impar da humanidade, o reflexo do espelho, aquele por onde todos passam mas não pretendem situar.
Recalculo o misteficar da guarnicao da criatura, não creio conseguir dissuadir, apenas vou reflectir aquilo que ela precisar…
O destino faz o teu encontrar, o gesto que respira e vem para ti como se não quisesse voltar..
Utensilio do amanhecer e do respirar…
Desalento
Leva-me para lá do horizonte vago,
Se eu cair, teras que me apanhar, com rede de veludo descubriras a suavidade do teu ser,
Perdura esse meu desejo, esquece-me no tempo, acende a nostalgia, arrefece o passado.
Supera de modo incapaz a instabilidade da alma, e do erudito sabor do calor do corpo.
Fortalece
o estado incerto, enriquece os demais, ternura o esplendor, atinge-me
de verdades, acredita no sentimento de outrora superando a loucura do
luar.
Instala te no ceu, descobre o teu mar, disfruta da noite que
te envolve tao perduramente como as trevas, sente a mágoa do acreditar
em falso, apenas sente…
Fujo do meu estado normal, refugio-me no falar insconciente, troco o fervor dos tempos,perco-me em ti…
Conversas antiteticas
Novos tempos virão, outrora se pensaria o contrario, ou então calculava-se a distancia daqui até ao paraíso distante e profundo.
Neste
tempo enérgico e vasto, reconquisto gerações, aprofundo seres,
antipatizo vontades, desperto atenções, alegro os mínimos, incentivo os
honestos, creio simplesmente na vontade de coabitar.
Emprego os modos morais, albergo cestas ancestrais, finjo e insisto nos demais…
Equaciono o saber, de saber fazer e aprender, dirijo o falar onde formo o meu luar.
Faço e intensifico, realizo e demonstro, na demência emocional do equador.
Moralmente sintetizo o aldrabar do ortografar.