Marcelo

Marcelo

n. 1991 PT PT

n. 1991-03-09, Viseu

Perfil
11 124 Visualizações

Verbalizo

Eu supero, eu simplifico nessa vida marginal,
Onde tudo parece voar e acabar no meu quintal.
Silencio os demais, fortifico o meu castelo,
Para um dia terminar,
E explodir com esse pesadelo..

Nao te preocupes, nao te vou mais incomodar,
Quiseste acabar é a vida,
Terei que continuar,
A vivenciar no meu lugar.

Transformei me estou outra pessoa,
Nesse estado de alma, faço calar quem me magoa,
Ja chorei, ja sofri, mas so assim aprendi,
Nesse instante nesse momento acabou o meu tormento.

Aquele que vejo e que relembro faz doer o meu sentimento,
Vou partir para esse mundo, sem plano nem rumo,
O que tiver que surgir é aquilo que quero sobresair,
Temporizo, alterando o meu verbo desse rebanho.

Imponho limites, nao creio,
Nao tao pouco me contenho,
Aproveitar e a inovar o meu lema é de arrasar,
Um dia bastara para me animar nesse procura nesse lugar.

Acabo aqui o meu cantar,
Modesto e inovador,
De facto mostro e atraio,
O fervor do teu sabor.
Ler poema completo

Poemas

22

Reluzindo


Somente heide procurar a alma em ti perdida, ignoras a presença de mim em completo, Procuras abrigo constante, aquele que creio na puder dar, fazes de mim um escravo do teu delicado dialecto.

Memorizo frases afirmadas, logo senti esse olhar, Fiz parecer que tava tudo bem,
Ou apenas tava tudo igual.

Sofro dia á dia pa perceber a razao desse fogo incalculavel que te tormenta,
As vezes vale mais desistir da descoberta, assim pode se fazer sempre a coisa certa.

Deambulo por versos incertos, aqueles que respiro e aspiro, fomento assim a fome do teu desalento e daqueles por que me oriento.

O passado valeu a pena ja que o futuro te meteu em frente ao alarmante dilema.
Faço poesia, faço prosa, apenas te queria dizer que tens o cheiro de uma rosa, ambiciono o paladar dessa tua aura, realizo o desejo que nunca acaba...

Idealizo te num género, ou num número, secalhar aprendo que qualificar te seria simplesmente um erro.

A perfeiçao é a arte que consegues atingir apenas digo te que irei para todo o sempre te ouvir,
Ou escutar apenas me lembrarei que um dia ta a chover e no outro dia ja nao sei.

Es a folha do meu caderno, num frenesim aleatorio, agarro pa nao voares e espero no lado oposto olhando para o meu relogio.

Se amar é um defeito, fazerei dele um principio, aquele que um dia seré eleito e bem certo o necessito.
613

Elucidamento


Es unica pela sinceridade imposta,
Tonificas o meu ser,
Deixo para ti uma guarida em porta,
Formalizo essa razao do teu saber.

Vivo por ti,
Canto somento para ti,
Quando precisares de mim estarei aqui,
Apenas so para ti.

Es a razao do me existencialismo,
Aquilo que a abre os meus sentimentos,
Identifico,
È por ti que acabo os meus tormentos.

Claro sincero e util,
De alguma forma posso ajudar,
Vivendo contigo,
Talvez vou querer para todo o sempre amar.
792

Verossimil

Sincero em cada palavra que te sussurro,
Facilito o pensamento dessa uniao,
Acredito no mais intimo segundo,
Das me a verdade da tua opiniao.

Vais ter sempre um papel fundamental,
Espero para muito tempo para nao fazer,
Aquilo que achas que faço mal,
Agora so espero ficar cntg e com esse sorriso angelical..

Prospero algo de intenso e verdadeiro,
Sempre estarei aqui para ti,
A felicidade entrega se por inteiro,
Ainda bem que nao te perdi.

Demonstrar na totalidade é complicado,
Aquele afecto tao persistente,
Outrora imaculo de veracidades,
Na Verdade oculto e delicado.
598

Consumismo

Quero que a metereologia dos teus olhos me mostre o sentido, respiro fundo atraves do teu calor, permaneco me firme ate aguentar, dissuado-me de preconceitos impetuosos,fico me por ti..
Troco o teu ego pelo fervor do sentimento, fujo desse universo deambulatorio, transpiro emocoes refrescantes, solto a fome da ternura do luar, protejo a paralisia do teu corpo, volto ao antigo estado de guarida..
Se obedecer ao meu intimo reflexo, vou obedecer ao teu sonho virtuoso, transplascendo a calma do teu sorriso, ao cheiro do teu perfume e ao aroma do teu beijo...
Consome me por dentro e por fora esse sentimento translouquente, tornando me num aparente doente, fiquei completamente louco , ou apenas diferente?...
592

Derrete se

Fazes me pensar na loucura do pensamento,
Sinto me a voar por entre montanhas em segredo,
Viajo no entardecer sozinho e ansioso,
Fico apenas pensado sera que estou nervoso?

Que causara esta angustia,
Dentro do meu coracao,
Faco de contas que é um sonho,
Espero que nada seja em vão..

O vento soprou e o rumo perdeu se no mar,
Sentindo que tu nunca me irias deixar,
Queria fugir deste dilema,
Mas és a solucao do meu problema...

O passado valeu a pena,
Consegui ganhar confianca,
So espero alcançar
A desconhecida esperanca...

Baseio me em factos concretos,
Daqueles que acho certos,
Fico sentado a escrever poesia,
A espera de toda a tua simpatia.

O sono nunca mais chega,
Faco por conseguir escrever,
O ultimo verso acabo por conforma-lo
Nada simples apenas inacabado...

A tua promessa faz-me alucionar,
Insisto em ti mas com medo de te enfrentar,
Cada vez que te perdia,
Dedicava so um pouco da minha poesia...

Conquisto o teu ultimo suspiro,
Ja nada era como dantes,
A amizade era mais forte e tranquila,
O tempo escasseia é simplesmente distante...

Ao por do sol tu te deitas,
A espera de um raio solar,
Apenas chego a ti,
Meu pequeno glaciar...
641

Astucia complexa

Na numerologia interpreta a lucidez e a rapidez do pensamento, relembro- me de usar sentidos opostos, variando a intensidade da verdade, mas sim a persistencia do conjugar.

Enriqueco esse ar tao hinospido, outrora calmo e calorento, fraterno e saudavel..
Penduro as botas, de tal forma como o antigamente, que era fresco e humilde, mas personifico essa vontade de voar e partir ate ao amanhecer voltar a dormir..
Porque sempre voarei alto ate o comboio chegar, sim aquele que flutua na imensidao do espaço...
612

O regresso


Vasto desperdicio de tempo,
Outrora me atormenta devagar,
Realça a vontade de viver,
Estremece o sentimento que é amar...

Guarda a saudade dentro do espaço,
Nao finge a solidao do teu ser,
Esmorece ao ver-te la ao fundo,
Procura e encontra o saber....

Piramides de cestas monotonas,
Reflectem o triunfo do amanhã,
Contudo nao sabem o que a gloria,
Sentando em cima de um divã..

Qualque acto te transforma,
Algo faz te mudar,
Mesmo que nao se note,
Hao de sempre lembrar...

Regresso a batalhas antigas,
Naquelas que receio entrar,
Demoro de todo o avanço,
Daqueles entes queridos que hao de sarar...
599

Humanidade

Nesta hora me encontro a escrever, acontecimentos breves talvez, sem esperar receber algo gratificante em troca, so espero receber a atencao merecida, aquela que me aumente o auge da absolvicao da arte.

De certo, fico especado a olhar se estarei a calcular o entrave secular, neste mundo sempre a rodopiar e a girar sem recuar…

Tremendo abanão sofri, me deu vontade de continuar, desactualizo o impar da humanidade, o reflexo do espelho, aquele por onde todos passam mas não pretendem situar.

Recalculo o misteficar da guarnicao da criatura, não creio conseguir dissuadir, apenas vou reflectir aquilo que ela precisar…

O destino faz o teu encontrar, o gesto que respira e vem para ti como se não quisesse voltar..

Utensilio do amanhecer e do respirar…

607

Desalento

Leva-me para lá do horizonte vago,
Se eu cair, teras que me apanhar, com rede de veludo descubriras a suavidade do teu ser,
Perdura esse meu desejo, esquece-me no tempo, acende a nostalgia, arrefece o passado.
Supera de modo incapaz a instabilidade da alma, e do erudito sabor do calor do corpo.
Fortalece o estado incerto, enriquece os demais, ternura o esplendor, atinge-me de verdades, acredita no sentimento de outrora superando a loucura do luar.
Instala te no ceu, descobre o teu mar, disfruta da noite que te envolve tao perduramente como as trevas, sente a mágoa do acreditar em falso, apenas sente…
Fujo do meu estado normal, refugio-me no falar insconciente, troco o fervor dos tempos,perco-me em ti…
573

Conversas antiteticas

Novos tempos virão, outrora se pensaria o contrario, ou então calculava-se a distancia daqui até ao paraíso distante e profundo.

Neste tempo enérgico e vasto, reconquisto gerações, aprofundo seres, antipatizo vontades, desperto atenções, alegro os mínimos, incentivo os honestos, creio simplesmente na vontade de coabitar.

Emprego os modos morais, albergo cestas ancestrais, finjo e insisto nos demais…
Equaciono o saber, de saber fazer e aprender, dirijo o falar onde formo o meu luar.

Faço e intensifico, realizo e demonstro, na demência emocional do equador.
Moralmente sintetizo o aldrabar do ortografar.
581

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.