Desacelerar
Ás vezes temos que dar um tempo,
Tirar o pé do acelerador da vida,
Recuar e retroceder,
Parar e realizar uma conversão,
Preciso desse momento,
Parar para refletir e pensar,
Para analisar e mudar,
As minhas atitudes e performance,
Para voltar ao primeiro amor,
Mas mas não um amor Eros,
Mas sim o amor filios,
Amor ágape, amor de Deus,
Único único amor que não cobra nada,
Por isso estou desacelerando,
Para não derrapar e bater,
Estou passando o volante, da minha vida pra Deus,
Agora me tornei um passageiro,
Nessa viagem da vida.
Massagem tântrica
Te deixo relaxada,
criando um clima agradável.
Começo a te tocar,
rem pontos estratégicos.
Massageando suas panturrilhas,
coxas, pernas ,
com as pontas dos dedos, passeio por sua barriguinha.
Ao chegar a esse ponto,
você já está entrando,
em um estado de êxtase.
Agora já não há toco mais, somente a energia,
das minhas mãos
, te faz delirar e pedir mais.
Assim é a massagem tântrica, relaxa,
estimula e dá prazer,
físico e espiritual.
Relaxa a alma
e renova nosso corpo., Revigorando o espírito.
Sedução a flor da pele
Daquele jeitinho
Todo meloso
Que só você sabe
Atrevido
Gostoso
Bem carinhoso...
Beija-me
Um beijo melado
Sabor chocolate
Apaixonado...
Me desperta
Com aquele abraço
Todo apertado
Bem enroscado...
Vem comigo
Serei tua tentação
Nos versos e poesia
Até o raiar do dia..
Indignação do autor
Mesmo quando o autor ,
Retrata no papel ,
Tudo que está sentindo,
Mostrando a indignação,
Porque será que ,
Seus amigos escritores,
Pintores ,artistas ,
Não recebem o devido ,
E justo merecimento,
Perderam a persepição ,
O senso ,
Salvas de palmas ,
Pra que ,
Agora que ela já está morta ,
Ainda não perceberam ,
Hipócritas,
Aqui jaz ...
𝐹𝑟𝑎𝑠𝑒𝑠 𝑝𝑟𝑎 𝑟𝑒𝑓𝑙𝑒𝑡𝑖𝑟
𝐴𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑒𝑥𝑝𝑜𝑛ℎ𝑜
𝑜𝑠 𝑚𝑒𝑢𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠
𝑆𝑜 𝑝𝑟𝑎 𝑣𝑒𝑟 𝑜𝑠 𝑝𝑖𝑠𝑖𝑐𝑜𝑙𝑜𝑔𝑜𝑠
𝑑𝑒 𝑝𝑙𝑎𝑛𝑡𝑎𝑜
𝑒𝑚 𝑎𝑐𝑎𝑜
𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘁𝘂 𝗲𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿
𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗳𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿,
𝗘𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰𝗮𝗼,
𝗗𝗲𝗶𝘅𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗳𝗹𝘂𝗶𝗿,
𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗻𝘁𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀,
𝗘 𝗲𝗺𝗼𝗰𝗼𝗲𝘀
Ao seu devido valor
Eu vejo muitos elogios, aplausos mil,
Louvores de gratidão,
até placas de bronze,
Estátuas são levantadas,
declamam seus versos,
Salva de palmas,
em sua memória,
suas obras são expostas,
Sua arte louvada,
retratada,
reverenciada,
Frases ,
versos,
e reversos do autor,
Do artista ,
do maestro,
do pintor ,
do nobre poeta,
Obras de autores, desconhecidos,
ou já esquecidos,
Um ponto de interrogação,
porque não dar,
os devidos créditos,
Reconhecer seu valor,
Apreciar suas obras,
Exalta - lo com súplicas,
Declamar seus versos,
sentir toda emoção,
Há cada frase ,
há cada sílaba,
Há cada leitura,
há cada obra criada,
Vivenciada,
Experimentada,
Saboreada,
Mas acabamos,
esperando,
tempo demais,
Ao cerrar seus olhos,
ao calar sua voz,
Ao gelar suas mãos,
ao cair o véu da noite,
Ao repousar seu corpo,
na eterna morada,
Agora já tarde,
começam os louvores,
As glórias,
as homenagens,
Mais o outor,
jà não pode,
Escutar,
Sentir,
Agradecer,
porque já morreu .
Café e amor
Um café e um amor… Quentes, por favor!
Sem excessos de doçura ou amargura.
Forte
Doce…
Que ambos façam meu coração acelerar.
Que me mantenham vivo.
Um café e um amor… Quentes, por favor!
E que de nenhum deles eu sofra de vício,
Mas que de ambos,
Eu possa me dar ao luxo do hábito
Um café e um amor… Quentes por favor!
Pra ter calma nos dias frios.
Pra dar colo
Quando as coisas estiverem por um fio.
E que eles nunca tenham gosto de ontem
Nem anseiam pelo amanhã
Que me façam feliz nesse agora,
Que me abracem pela manhã.
Quem é o autor
Esse poema ,
tem a Essência ,
a malemolência ,
a sensibilidade
do seu autor .
Tem a sua identidade,
quando pronunciada,
deixa transparecer toda a sua magia.
Nestas páginas o autor 𝚟𝚒𝚊𝚓𝚊
,por caminhos imaginários,
nunca descobertos por ninguém.
Assim acontece a 𝚖𝚊𝚐𝚒𝚊
da leitura,
onde 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚖𝚘𝚜
ser 𝚊𝚚𝚞𝚒𝚕𝚘
que a nossa 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚊çã𝚘
possa criar,
ou imaginar.
Onde o autor 𝚝𝚛𝚊𝚗𝚜𝚌𝚛𝚎𝚟𝚎
todos os seus 𝚙𝚎𝚗𝚜𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘𝚜
e delírios.
Trazendo a tona ,
todo seu vasto conhecimento,
e também 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚗𝚍𝚘
um pouquinho mais,
a cada frase ,
a cada página escrita.
Autor desconhecido,
poema desconhecido,
até o 𝚖𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘
que ele ficará visível.
A cada leitura,
o leitor 𝚍𝚎𝚒𝚡𝚊𝚛á
ele mais conhecido,
e 𝚋𝚎𝚋𝚎𝚛á
de uma vasta sabedoria.
𝙰𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚗𝚍𝚘
e transmitindo,
conhecimento
e uma 𝚜𝚎𝚍𝚎
de transmitir
algo novo.
Poemas fragrâncias
Existem cheiros
que marcaram
alguns momentos
da nossa vida
Cheiro da infancia
quando a mamãe
preparava aquelecafé
que o aroma
entrava pela porta
do quarto
e nos dava bom dia
Cheiro de fruta madura
colhida no pomar
comida com as mãos
sem usar qualquer
objeto pra descascar
Cheiro de natureza
cheiro orvalho
cheiro de eucalipto
aos primeiros raios de sol
ao amanhecer
de um novo dia
Cheiro de terra molhada
depois daquela chuva abençoada
Cheiro de bebê
ao nascimento
do primeiro filho
Cheiro de amor
ao descobrir
o primeiro amor
Cheiro de sedução
ao beija - la
e sentir a fragrância
do seu perfume
Aquele perfume
que impacta e marca
Cheiro de flores
junto com o aroma
de café de novo
Mais agora
um café diferente
um café com seu aroma
aroma de mulher
O melhor aroma
que já senti
o seu
cheiro de fêmea
cheiro de paixão
Não citei
todos os cheiros
mais alguns
que lembro
canela
menta
pimenta
chocolate
Cheiros que aguça
nosso paladar
e cada um faz
nos lembrar
de
momentos
inesqueciveis