crisyanonima

crisyanonima

n. 1999 BR BR

Apenas um amontoado de células, que por um grande acaso do universo, por uma série de fatores raros em perfeita harmonia, simultaneamente, tem vida e 20 anos nessa terra de ninguém.

n. 1999-03-26, Inferninho astral

Perfil
699 Visualizações

Porque você é mulher né!


Logo cedo a gente aprende 
Não pode falar palavrão
Nem dar opinião,
"Porque você é mocinha"
Mais tarde a gente cresce 
Não pode sair 
Se divertir 
Conhecer o mundo 
Sozinha? 
Não 
"Por que você é mulher né"
E que mulherão 
Um puta tesão 
Sofrendo agressão 
Homem passando a mão 
Mexendo contigo no busão 
E você ali
"Por que você mulher né"
Sofrendo calada
Abusada
Maltratada 
Falada 
Pegar um táxi de madrugada?
Medo de ter seu corpo abusado 
Até assassinada 
Melhor não 
Nem vou
"É muito longe pra mim" você fala
Se expressar? 
Se interessar? 
Não 
"Por que você é mulher né"
Lutar
Amar
Nem pensar 
Pensar? 
Melhor não
"Porquê você é mulher né"
Agora crescer
Amadurecer 
Logo cedo acontece 
A mulher tá pronta mais cedo 
Mas ficar no primeiro encontro?
Puta
Ir morar com namorado?
Puta
Ser solteira?
"Nossa, vai ficar pra titia"
Tem filhos cedo, é desnaturada 
Não tem, tá passada 
Muito velha
Muito nova 
Muita alta
Magra 
Gorda 
Baixa 
Nunca tá bom
"Mas a gente é mulher né"
Dor?
Diminuídas 
Ciúmes? 
Malucas
Livres?
"Que isso, o mundo tá perdido"
Ganhando menos no mesmo degrau 
Até porque logo tem filho
Vale menos, gasta muito

Amarrada?

NUNCA MAIS!
POR QUE AFINAL
A GENTE É MULHER NÉ!
Ler poema completo

Poemas

2

Aquilo que a morte não desagrega

Na infância,
na vida,
20 anos de pura ânsia 
das vindas e na ida.
Tu, com canivete 
nas mãos 
fazendo "pivete"
brincar na ilusão.
Agora percebo 
o quão me importo,
sendo da vida mancebo 
na sensação de morte reporto,
a falta que me fará 
da cabeça branca
aos olhos azuis a me abservar
desde criança.
Nada apaga,
desapega 
ou esmaga
aquilo que a morte não desagrega...
177

Eu

Eu me apaixonei 
Como nunca pensei que fosse acontecer 
Muito antes da tua boca tocar a minha 
Da tua mão tocar meu rosto 
Dos nossos corpos se tocarem

Eu me apaixonei 
Pelo tom do teu olhar 
Pelo grave da tua voz 
Pelo frio do teu toque 

Eu me apaixonei
Por saber que você não era igual
Não me permiti, por medo, talvez insegurança
Não me dei por inteira...nem a beirada 
Tudo pra ninguém saber

Que...

Eu me apaixonei por você 
Antes da gente combinar 
De ninguém de apegar
207

Comentários (1)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.
abcdefgijkl...
abcdefgijkl...

Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Salmos 14:1