O abismo
Certo homem que caminha sem saber o seu destino, encontrou um longo abismo. Assustado, porém ele o admirava, mas após alguns minutos o abismo passou a encará-lo também. Então o andarilho decidiu descer...
A decidida era longa, mas com paciência o homem conseguiu chegar no seu fim. Rapidamente notou que ele estava em um vale, sem saber o que fazer resolveu caminhar.
Passos e passos, até que de repente seus olhos viram as portas do inferno e um demônio a guardava. Perguntou o andarilho:
- Quem é você?
- Eu sou você, respondeu o demônio;
A resposta fez o homem querer andar um pouco mais...
Passos e passos, até que algo oposto do que ele tinha visto anteriormente estava diante do seus olhos, as portas do céu e um anjo a guardava. Perguntou o andarilho:
- Quem é você?
- Eu sou você, respondeu o anjo;
Após a reposta, o guardião angelical foi em direção do homem e ao seu lado alguém que o andarilho tinha visto anteriormente, o demônio que guardava a porta do inferno.
Em uníssa voz eles disseram:
- Nós somos você;
O homem riu e respondou em baixo tom:
- Eu sei.
Falando sobre amor para meu amor
Se tivesse apenas 1 dia de vida, passaria minhas últimas 24 horas te admirando. Pois vendo o brilho do seu olhar e suas covinhas, perderia o medo da morte.
De ti sinto falta, sua presença acalanta-me o coração. O teu corpo me conta segredos e sua voz, ao chamar por meu nome me faz o único ser vivo, capaz de ter a felicidade genuína e minha felicidade começa com a letra G.
Seus belos cachos, deixam-me admirados e percebo que: Deus existe sim. E esse mesmo Deus, nos presenteiam com alguns de seus anjos. Meu amor, tu és a prova que o Autor da Vida vive.
Como será o nome disso? Alguns chamam de sentimento, outros de dom, mas não consigo explicá-lo. Me torno um iletrado falando do que sinto, torno-me pequeno diante do que tenho em meu ser. Contudo dedico a ti, tudo que não consigo descrever.
Quando o vento selvagem soprar
Quando o vento selvagem soprar, trará consigo a esperança, que outrora traçou passos distintos do meu.
Quando o vento selvagem soprar, rogo que traga consigo um anjo! Para regar minhas lágrimas e as transformarem em uma bela árvore.
Será que estarei pronto? Será que não o temerei? Será que a minha esposa o acompanhará?
Quando o vento selvagem soprar, pretendo não estar escondido nas montanhas.
As notícias me fazem torcer para o feroz vento não tardar. Apressa-te!
Preciso ser forte! aguardá-lo-ei...
Quando o vento selvagem soprar, quero os homens sejam mais sábios e não tolos.
Quando o vento selvagem soprar, espero que as mulheres alegre-sem em dar luzes, pois as trevas estão em todos os lados.
Monstro
"Sabe qual é o maior truque do Diabo? Fazer o mundo acreditar que ele não existe..." - autor desconhecido...
Lá estava eu, atravessando os corredores. Iria estar diante do assassino!
Durante três dias os noticiários focaram suas atenções no seu ato. Ele entrou em uma escola e matou 37 pessoas. Crianças, funcionários, vigilantes, tiveram suas vidas ceifadas por esse desgraçado.
Agora finalmente estarei frente a frente com ele, vou interrogá-lo. Preciso me esforçar para não chutar os seus dentes, quero vê-lo sofrer, mas por enquanto posso apenas interrogá-lo. O delegado, meus colegas polícias, imprensa, todos querem ouví-lo, tenho que ser a voz da multidão enraivecida...
Entro na sala, vejo seus olhos claros, seu rosto frio... meu coração pulsa mais rápido, preciso me acalmar...
- Enéias Lisboa! Esse não costuma ser um nome de um psicopata, não acha?Pergunto para ele... mas o silêncio é seu amigo...
- Por que matou aquelas pessoas? Eram inocentes! Não fizeram nada contigo, por quê? vejo sua expressão mudar... irei ouvir sua voz...
- Eles eram inocentes, eu sei... afirmou com sua frieza... e me chamo Kororo Lúcifer, afirmou o assassino...
- Kororo Lúcifer? Enfim... o que o faz matar? Diga! Fizeram algo contigo quando você era mais jovem?
- Não!
- As pessoas não nascem como monstros, elas se tornam. Diga a verdade! Começo a ficar mais bravo...
- Não! Você está errado, o monstro precisa ser despertado, mas se ele dorme, é porque existe em nós...
- Quem despertou seu monstro?
- Ele! Ele despertou e faça tudo por ordens dele...
- Ele quem?
- Você sabe quem...
Ele sorriu pela primeiro vez... e disse...
- Não me interesso por matar, se assim quisesse levaria explosivos para escola.
- O que te interessa então?
- Pelos momentos finais! Quando vejo seus olhos lacrimejando, seus corpos tremerem. Eles solução, clamam por piedade.
- Isso é doentio! Você é um monstro!
- Sou um monstro, mas não um doente. Veja amigo... baianos, gaúchos, cariocas, pernambucanos, africanos, europeus, índios, asiáticos, todos somos diferentes, contudo na morte, somos idênticos. Como você agora... está com medo...
- Cale a boca, seu merda! Eu vou colocá-lo na cadeira elétricas seu monte de merda!
- Hahaha! Gostei de você amigo... companheiro, eu apenas torno as pessoas irmãs, os aproximo uma das outras, torno-as idênticas. Sem preconceito, racismo, nada, nada...
- Você vai morrer em poucos dias e sua cruzada assassina vai junto...
- Amigo, monstros nascem todo dia. Ele os chamo, os convoca para sua missão. Posso morrer, mas outros monstros estão chegando...
Não aguentei! Eu iria matá-lo, mas sai da sala! Eu tremia, suava... e conseguia ouvir o seu longo sorriso...
Em duas semanas ele foi morto na cadeira elétrica. Os seus olhos estavam calmos, parecia não se importar com a morte. Porém o filho da mãe estava certo...
Eu não poderia fazer nada, outros chegariam, mais cedo, ou mais tarde.
Suas palavras entraram na minha cabeça, era como ouvir um monólogo do diabo em minha mente. Palavras essas me pertubavam...
Pedi demissão meses depois, não queria mais ver de perto outras situações do tipo. Até hoje essa frase me açoita, a frase da besta que contemplei com meus olhos, "posso morrer, mas outros monstros estão chegando".
Minha casa laranja
A notícia ruim da vida é que envelhecemos e hoje vivo numa casa pálida, sem brilho e sem forças.
Quando lembro-me da minha primeira casinha... de cor laranja. Consigo ainda sentir o cheiro que ela exalava, cheiro de vida.
Lembro-me dos meus pais, minha irmã e das nossas brigas diárias, mas quando entrávamos em nossa casa laranja, tudo se resolvia.
Lembro-me do meu quarto e dos meus livros, não eram muitos, contudo representavam muito para mim. Por tempos achei que eram os livros que me deixavam vivo, eu estava errado. Era minha pequena casa laranja e as pessoas na qual nela estavam.
A casa alaranjada foi antes de tudo sinônimo de infância, alegria e agora de nostalgia e saudades.
Quando me casei, morei na casa laranja. Foram anos mágicos. Eu sentia algo diferente da minha juventude. A casa não pulsava mais infância e sim amor.
Hoje faz 30 anos, que a casa foi vendida. Eu tinha 33 anos, e não entendia o quanto ela iria fazer falta para mim nos anos que iriam suceder a venda.
Quer um conselho? Não venda a sua casa laranja. Diga não! Abrace os momentos especiais que ela vai te proporcionar.
Não deixe a sua casa ser branca e pálida, lute com suas forças para ela sempre ser laranja.
Doce futuro
- Conseguimos Richard! Quão nobre é nossa invenção!
- O mérito é todo teu professor! O senhor com tua imensurável inteligência conseguiu criar a máquina do tempo!
- Obrigado Dave! Esse será a resposta para todas nossas insondáveis dúvidas sobre onde nossa raça irá trilhar no futuro! Acione para irmos de 21 de agosto de 2018, exatos 60 anos no futuro.
- Tu podes me informar o destino?
- Deixe a máquina selecionar tal escolha! Afinal, ele é dotada de sabedoria. Ficarei um mês no lugar e quando voltar terminaremos nosso livro! Até lá e de volta em 30 dias!
- Até breve professor!
30 dias depois...
Ora! O que proporciona a demora do Professor? Nunca se atrasou para nada. O conheço há tempos e isso não é sua personalidade.
Finalmente!! Ele voltou.
Mas o que? Professor? Professor? Richard?
Uma carta!
"Meu caro Dave, eu descobri o que havia de descobrir. Todavia, quisera não ter descoberto. Lutamos, criamos, tantos morreram e no final, o que obtivemos?
Uma sociedade fria, insensível, má, privada de todos os sentimentos humanos. De todo o amor que norteia a vida humana.
Estive numa cidade da América do Sul e Dave meu amigo, senti medo nessas 30 dias. Eles se matam e acreditam que demônios no poder podem salvar.
Os meios de comunicação notíciam violências sensuais. Não evoluímos, talvez sejamos animais e nossa diferença com nossos irmãos seja: "porque gostamos de matar". E não me diga que não tiveram escolha. Agora o mundo inteiro está à beira do precipício, olhando pra baixo no inferno sangrento. Todos aqueles intelectuais e gente de fala mansa... De repente mais ninguém tem nada a dizer.
Não quero viver esse futuro, não quero meus olhos enxergam tudo isso novamente e muito menos minha decêndencia.
Súplico a Deus que mude nosso destino, mas requer de nós, tal mudança.
Perdoe-me companheiro, perdoe-me meu Deus."
Eu chorei, mas pior do que perder um amigo, foi perder a fé na humanidade.
O passarinho azul
Você já se perguntou: "por que os apaixonados sorriem tanto?". Ou até mesmo, "qual o motivo deles ficarem suspirando?"
E quando eles param de falar, é porque sua mente está em quem este pertence...
Admita! em algum momento da sua vida o passarinho azul cantou para você e ele trouxe consigo, o amor.
E o passarinho azul tem o fantástico poder de fazer as outras pessoas perderem a graça. E todo brilho do mundo consegue ser impresso em uma pessoa apenas.
Fascinante, é a palavra que consigo encontrar para isso.
Os descrentes não vão entender como que depois de anos sempre que a vejo a minha amada, minhas esperanças são renovadas.
E ainda durante as noites, fico imaginando tudo que iremos viver. Não me julge, isso já aconteceu com você!
Os olhos dela (como amo os olhos! ❤), me fazem querer reparar meus erros e ser o melhor para minha interminável paixão.
O para sempre é o sinônimo de tudo sinto dentro de mim pela jovem que herdou meu sobrenome.
Se tudo isso não aconteceu com você ainda, não vai compreender a magia da frase: "dois corações unidos, foram apenas um".
Não se turbe pequeninos, o bondoso pássaro vai te encontrar e quando esse dia chegar, o sol nunca irá se pôr para vós. Pois o amor mais uma vez, conseguiu vencer.
Minhas sinceras desculpas
Sei que tu não irás concordar, mas necessito expressar o que meu coração tanto súplica.
Me perdoe! Pois em alto e audível som, eu afirmei: que igual a tu somente.
Compreendo a sua vergonha, mas honestamente espero que não se importe, porque agora poema para você está pronto.
Minhas sinceras desculpas, contudo a flor mais bela do jardim desta vida, merece sim ficar de bochechas avermelhadas. ❤
Más conversações
- Tobias!
- Fala Samuel...
- Já percebeu que o tio da casa ao lado é muito sério?
- Achei apenas eu tinha notado!
- Ele é tão frio quanto o congelador da minha avó.
2 dias depois...
- Mamãe, a senhora sabe o nome do nosso vizinho?
- Seu Edgar, porquê? Samuel Viera Campos o que você está aprontando?
- Nada mãe... é que ele é estranho. Parece que nada chama sua atenção.
- Realmente... ele é bem frio. Acho que ele não tem tantos amigos. Sempre dou bom dia a ele quando estou caminhando, mas não ganha outro em contra.
1 hora depois...
- Tobias! Tobias! Abre a porta!
- Oi Samuel, por que se encontra assim?
- O tio estranho...
- Sabia!
- Ele não deu bom dia para minha mãe! Sabe o que isso significa? Que ele não gosta de pessoas!
- Faz todo sentido... será que ele é satanista? Ou está tramando um plano para matar o governador? Ou será que ele é o próprio Hitler e está se escondendo aqui?
- Talvez todas essas opções...
- Precisamos tê-lo esse senhor do escuro!
- Podemos esperar atrás da grande árvore e quando ele passar vamos matá-lo! Ele sai para caminhar pela manhã.
8 horas depois...
- Ele está saindo de casa Samuel!! Segura todas as pedras!
- E você não deixe esse sandália de couro cair!!
- Olhe ele!!!!!
- Meus ouvidos não ouvem tão bom crianças, mas meus olhos ainda enxergam bem, exclamou o seu Edgar com uma voz doce. E falou em voz baixo: o que crianças dessa idade fazem tão cedo aqui?
- Nada senhor... nada...
- Só estávamos caçando pássaros!
- Caçar? Entendo...
- Ele não é tão estranho Tobias... joga essa sandália no chão!
- Concordo... joga a pedra também!
- Por que o senhor é tão frio? E parece nada chama sua atenção?
- Crianças, muito antes de vocês nascerem eu lutei na última grande guerra. Vi coisas horríveis, cenas que ainda me assombram. Não ouço bem desde que entrei naqueles campos de batalha. Pensem comigo... quando você já viu com teus olhos coisas aterrorizantes, por que as coisas pequenas vão chamar sua atenção?
Agora preciso ir crianças!
Tobias e Samuel não disseram nada um ao outro, ambos foram para suas casas em silêncio e quando Samuel estava com sua mãe apenas uma frase conseguia expressar: Ele não é tão estanho mãe.
Assassinos de intelecto
Eles se preparam para um grande roubo, há tempos se planejaram para o grande e terrível dia.
As 20:00, luzes do palco do terror se a cedem! Os ladrões finalmente irão invadir a resistência. Contudo, eles não esperavam que para o esperado assalto teriam concorrência.
Sim! Várias outras gangues também haviam estratégias para o crime.
E a disputa começa! Todos reunidos, com o mesmo objetivo, diferente em ideais, mas muito semelhantes.
Eles não usavam trapos e sim caros ternos, não sabiam como tirar, mas matavam em quantidade maciça. E sua fome para destruir intelectos era insaciável.