democritaso

democritaso

n. 2001 -- --

n. 2001-12-25, Bahia

Perfil
880 Visualizações

Pai

Meu filho, o perdi
melhor, foi retirado a força de mim
um pedaço meu se foi
hoje sinto arrependimento sem fim.

Hoje choro
sempre quando lembro.
Toda noite em meu banco eu sento
pra relembrar os bons momentos
as lagrimas rolam ao mesmo tempo.

Espero revelo
minha unica esperança
pois sem elá meu peito arde
e me vem sentimento de vingança

Soldados infames
o tiraram da minha mão
se fosse possível
preferiria tomar um tiro no coração

Queria apenas que estivesse em meus braços
em segurança
desta forma meu coração se acalmaria
e novamente paz eu sentiria

Talvez devesse esquecer e seguir em frente
mas não irei ficar sentando em um banco pra sempre,
não posso esperar a sorte
não posso ficar parado até que volte
Eu devo ir até você
e quando finalmente o encontrar
Poderei, feliz e em paz, morrer.



Ler poema completo

Poemas

4

Pai

Meu filho, o perdi
melhor, foi retirado a força de mim
um pedaço meu se foi
hoje sinto arrependimento sem fim.

Hoje choro
sempre quando lembro.
Toda noite em meu banco eu sento
pra relembrar os bons momentos
as lagrimas rolam ao mesmo tempo.

Espero revelo
minha unica esperança
pois sem elá meu peito arde
e me vem sentimento de vingança

Soldados infames
o tiraram da minha mão
se fosse possível
preferiria tomar um tiro no coração

Queria apenas que estivesse em meus braços
em segurança
desta forma meu coração se acalmaria
e novamente paz eu sentiria

Talvez devesse esquecer e seguir em frente
mas não irei ficar sentando em um banco pra sempre,
não posso esperar a sorte
não posso ficar parado até que volte
Eu devo ir até você
e quando finalmente o encontrar
Poderei, feliz e em paz, morrer.



174

Oração

Meu pai
Incio aqui minha oração
Com meus joelhos no chão
Pedindo-lhe perdão.
Estou a procura do melhor, mas sou um pecador
Como ser perfeito em um mundo de tanto horror?
que ultimamente só me causa dor.
Quero estar sempre ao seu lado
Dentro do seu divino abraço
caminhar contigo a cada passo.
Toda noite a tristeza vem ao meu deitar
logo sinto vontade de chorar
e ao me levantar, a esperança de um novo raiar.
Peço-te que me coloque as tuas mãos
para abençoar a mim, minha familia e meus irmãos.
E isso lhe rogo em pranto
em nome do pai, do filho e do espiríto santo
Amém.

180

Luz é você?

Está tudo escuro, estou cego
Tudo esta coberto, meu coração eu checo
ainda bate? ou acabou de parar?
a verdade, não sei falar.

Minhas emoções, agora sem valor
Foram sufocadas pela dor.
Ainda vivo ou sinto?
também não sei
por que ainda existo?

A luz me sufocou
E aos poucos me matou
A escuridão foi o que me restou
Mas no momento crítico algo me segurou
será que a luz para mim retornou?

Estava certo de que faria o melhor
Mas nestes momentos perco a noção do certo ou errado
Pois a escuridão está sempre ao meu lado.
não consigo evitar
ela sempre está lá
Soprando no meu ouvidinho
para minha vida tirar

Mas de uma coisa tenho certeza
Quando a luz a mim retorna
ela reinará
e a escuridão, coitada
Não mais vaga achará

Luz, por que me abandonaste?
Me despedaçou e depois me deixaste.
Não quero a escuridão
será que o que eu fiz foi tudo em vão?

Luz é você?
Veio me resgatar?
Sorrindo ela me disse:
"Não se preocupe,
Final feliz Haverá"

Este será o desfecho?
Sabe, não sei lhe dizer
mas para ser sincero
este é o meu querer.

Luz, cadé você?
209

Sonho de intensidade

Sonho
de estar com a mesma velocidade
na mesma intensidade,
Mas o tempo passará
e este sonho acabará
e isso não mais possivél será.

Triste fardo
de outro sonho não realizado
Mas alegria
de que ele também se foi um dia.

Ah primavera
és tão bela
que me inveja.
mas o que me causa dor
é perceber que até tu
tem intensidade e alegria em sua cor

Ah inverno
não és feio
e nem bonito
mas não te entristeça
porque é assim que me sinto

Olhos cheios de lagrima
Outrora queimando como magma.
Assim deveria ser
mas fazer o que?
nem sempre é o nosso querer.

"Equilibrio em tudo"
já dizia um grande personagem
mas o que desejo mesmo
é experimentar a intensidade.
Talvez um dia quem sabe
tudo pode mudar
até lá
o que me resta é esperar

Mas isso não mais importa
Pois o que já foi escrito,
seja real ou mito,
não se pode apagar,
a verdade em algo sincero
pode passar
mas de existir jamais deixará

Intensidade vivida
Alegria em seu máximo erguida
em contra-partida
pode ser divida
com a tristeza infinda.

Ao final eu chego de mais um lamento
quantos será que ainda aguento?
Talvez eu devesse parar
Mas isso alivia minha vontade de chorar.
193

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.