Vou te fazer correr na areia branquinha, molhar o pé no mar.
49
Temporais
Ventos e trovões, frio de doer…
Saudade do meu cantinho,
Onde é que eu fui me meter.
Pela estrada do mundo a fora ,
O sol hoje não se aflora,
Chegar lá pode me aquecer.
Enquanto isso eu vou andando,
Pensamento voando alto,
Entre as nuvens do céu cinzento,
Antigamente era a cavalo…
Hoje é fácil chegar longe,
existe muita Mota e carros,
O motor grita potente,
O caminho é mais rápido …
A viagem ainda é longa ,
Mas até parece um salto,
A chuva cai e corre por baixo,
Essa estrada é o nosso palco.
66
20V
Vim te ver mais uma vez,
Correndo pra te encontrar.
Não parava de chorar,
Só existia o talvez.
Vim com tudo que podia,
do jeito que Deus me fez,
Com amor, tristeza e alegria,
Histórias pra mais de dez…
Tava longe , não te ouvia,
AS paredes que me ouviam,
Chamava por ti, pedia,
Esperava a minha vez…
De voar e sonhar alto,
Vim pra perto de vocês.
54
Ontem
Ontem eu era alguém,
Hoje já não sou mais…
Hoje eu tive um sonho,
Aquela vida era demais!
Amanhã não sei se existe,
Já nem sei se quero mais,
Se ontem eu tinha tudo ,
E hoje já nem sei mais…
Meu sonho era tão lindo,
Viver e cantar em paz,
Mas hoje eu sou mais tímido,
Ou já nem sei como é que faz…
O ontem já não existe,
Amanhã é tarde demais,
Nem sei se eu hoje existo ,
Talvez eu sonhei demais.
Viver o ontem é proibido,
O amanhã já é demais…
Talvez eu quisesse mais .
Talvez só quisesse paz.
Talvez fosse só um sonho…
Os sonhos são tão reais.
55
Loucura
Ei! Psiu! Ainda está aí?
Parece que me viu,
Ouvi um assobio,
Ops! Como eu fui me distrair!
Aqui também está chovendo,
Não sei se está me vendo…
Ainda consegue me ouvir?
Ei! Psiu! Sabe onde estamos agora?
Eu estou aqui ainda,
Tu estás onde?
Será que estamos de fora?
Ops! Acho que falei demais,
Ainda pode me ouvir?
Continuo aqui, a beira do precipício,
Não me culpe se eu não sair,
Me desculpe se eu cair ,
Ainda posso te ouvir…
Ei ! Psiu! Tem alguém aí?
55
Certo por linhas tortas
Os trovões e os ventos andam comigo.
Nosso templo sagrado de Deus ,
Foi construído por demónios.
O criador é um só,
E este é o nosso património.
64
Poesia de sábado começa na sexta
Andei perdido, não sabia...
Tive sempre por perto.
Acreditei sempre, confiei muito,
amei demais, e a todos tentei mostrar.
Queria tudo aqui, agora, era difícil esperar, mas eu sempre me atrasei...
Algo tinha que mudar... Pensei ..Pensei... Prensei , pensei.
Andei tanto na areia, quente dia, fria noite. Vazio por fora, o universo por dentro,
De todo assunto que me incomodava,
eu andava lento, corria, corria...
Mas não chegava a tempo.
Questionei a vida, procurando a morte.
A vida me machuca tanto...
Escapei tantas vezes, é... Tive sorte.
Mas viveria assim até quando?
Até quando iria só deixar a água correr?
O sol brilhar, queimar,
ser minha vontade de ser?
Porque eu deixei de lado o que eu amava, punho fraco! Em vez de viver agora,
aos poucos fui morrer.
Seria muito egoísmo querer ser o segundo sol, e querer iluminar a rua?
Será covardia, lançar um anzol e esperar que venha a lua?
Oh meu pai! Onde eu te perdi?
Onde eu te encontrarei?
Serei eu um bastardo filho,
pelo quanto já errei?
Amor é algo que com respeito
e humildade me fez sentir Rei.
Inocência, confiança, pressa!
Será que um dia serei?
Não digo o dono do trono, disso eu já sei.
Serei amado e respeitado,
por todos que eu já amei?
Quando eu li essa parte era uma tarde de sábado, eu tinha tanta sede ...
O demônio consegue o que quer,
e agora me quer na rede?
Que mal é esse capaz de fazer sentir tão bem?
Que bem é esse capaz de ferir alguem?
O sol aquece a lua fria sem ninguém...
A lua brilha, a luz é parte de quem?
Milhões ,milhares, anos, luz, eu penso em?
Nada mais há, se não for pra pensar alem...
Nada te dá, se for pra tirar de alguém,
Nada será, se não for pra amar, amém!.
67
Bem comigo
Pequeno príncipe astronauta,
Inteligente, na escola ,
De vários prémios foi merecedor.
Eu não sei bem o que é que tem lá fora,
Mas eu defendo com unhas e dentes,
Só por amor.
Só por você amor, eu faço tudo.
Vou fortalecer pedaço meu
que tá em construção .
Te proteger dentro do corredor dos hospitais,
De tar descanso, trocar uma viagem no fogão.
Não tinha copo, só tinha bloco,
E eu na DP já quase sorteando um focus.
Ta calorzinho né? Cê tem de flocos?
Daqui a pouco eu vazo com a tia de óculos.
É foda quando cê ama e machuca alguém. Amor doente sempre deixa alguém ferido.
Respeito quem me entende e consegue estar do meu lado,
Andando junto, já passou sede comigo.
Se fosse fácil eu nunca tinha esquecido,
Fumado, calculado e até bebido.
“Se eu soubesse” é muito fácil de falar ,
Eu podia não cair, ou talvez nunca ter sentido.
Se tu não pode se arrepender de nada ,
Nada aprendeu com isso…
Não acredito mas entendo o que ta sentindo.
Recebam toda minha vontade,
De querer o bem, querer ser melhor.
Eu fui ontem , hoje eu quero mais.
Quero ver o bem andar comigo,
Bem comigo
66
Mãe
Nada que eu escreva ,vai poder te explicar tudo que eu sinto ,desejo e o que vem de você. Não tem maudade nada que eu sinto e nada que vem de você. Eu sempre olhei por ti, talvez viva em mim, eu lutarei por ti…