guilherme_moreira

guilherme_moreira

Perfil
70 Visualizações

O medo de perder

Quem será pior, 
O medo de perder ou a perda? 
Qual a maior dor,
A que se teme ou a que é certa?

Ninguém seria feliz se a dor fosse ausente
A felicidade não o seria certamente
E se aceitar essa dualidade não fosse opção 
Pois certamente 
Que existir perderia a razão 

Ninguém triste sente felicidade 
Não há quem seja digno de tal proeza
Mas todo o feliz já sentiu tristeza
E tal nada mais é que não a verdade

Creio preferir o medo de perder... 
Porque o que se perde outrora se tem
E este medo é de tal tamanho
Que na dor temida relembro bem
O quão bom é amar aquilo que tenho
Ler poema completo

Poemas

2

O medo de perder

Quem será pior, 
O medo de perder ou a perda? 
Qual a maior dor,
A que se teme ou a que é certa?

Ninguém seria feliz se a dor fosse ausente
A felicidade não o seria certamente
E se aceitar essa dualidade não fosse opção 
Pois certamente 
Que existir perderia a razão 

Ninguém triste sente felicidade 
Não há quem seja digno de tal proeza
Mas todo o feliz já sentiu tristeza
E tal nada mais é que não a verdade

Creio preferir o medo de perder... 
Porque o que se perde outrora se tem
E este medo é de tal tamanho
Que na dor temida relembro bem
O quão bom é amar aquilo que tenho
33

Eu

Eu, sendo eu
Não quero ser eu
E não sendo eu
Apenas sou
Eu, achando que não sou

Estou preso em mim
Aparentemente sem fuga
Tentando sobreviver à purga
Numa história onde já conheço o fim

E no fim, 
Permaneço eu
Tentando o eu deixar 
E somente eu
Pareço ficar
39

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.