@leonsfonseca

@leonsfonseca

n. 1992 BR BR

n. 1992-03-13, Brasil

Perfil
70 Visualizações

sem tempo no tempo que existe na vida.

não sabia pq corria, mas permanecia correndo.
fala rápido! 
quando fazia algo pensava num meio de fazer outra coisa antes de terminar o que estava fazendo;
adiantou o relógio em alguns minutos pq trocou a percepção orgânica de tempo pela velocidade de um cronômetro,
não queria ficar pra trás.

pressa,
agilidade,
rapidez,

cumprimentava andando;
monossilábico por excelência
não observa, olha.

sem história
sem passado
sem processo
e
veloz

aprendeu a correr e desaprendeu a caminhar sem saber o porquê,
não sabe perguntar porque só teve tempo de obedecer e faltou tempo pra pensar
tropeça, silencia, corre..

não vê
não nota
não aprecia
não admira
não tem tempo
sem tempo no tempo que existe na vida 

permaneceu correndo e insistiu na pressa,
manteve a velocidade 
e foi morrendo lentamente.
Ler poema completo

Poemas

2

sem tempo no tempo que existe na vida.

não sabia pq corria, mas permanecia correndo.
fala rápido! 
quando fazia algo pensava num meio de fazer outra coisa antes de terminar o que estava fazendo;
adiantou o relógio em alguns minutos pq trocou a percepção orgânica de tempo pela velocidade de um cronômetro,
não queria ficar pra trás.

pressa,
agilidade,
rapidez,

cumprimentava andando;
monossilábico por excelência
não observa, olha.

sem história
sem passado
sem processo
e
veloz

aprendeu a correr e desaprendeu a caminhar sem saber o porquê,
não sabe perguntar porque só teve tempo de obedecer e faltou tempo pra pensar
tropeça, silencia, corre..

não vê
não nota
não aprecia
não admira
não tem tempo
sem tempo no tempo que existe na vida 

permaneceu correndo e insistiu na pressa,
manteve a velocidade 
e foi morrendo lentamente.
39

viver!

viver é tudo aquilo que se faz quando não se está pensando em fazer.
é o impulso que vem antes do arrependimento,
a risada inesperada que o esquecimento não alcança, 
a euforia que transborda,
o vigor sem limite. 

viver é curto e explosivo!
é a extravagância do corpo que a prudência não tolera,
viver é o quadro que se pinta com a tinta do momento, 
o caminho com rota, mas sem direção. 

viver difere de vida porque vida é tempo e viver é instante; 
o tempo de quem vive é a lembrança que na velhice estará garantida, 
a risada confirmada. 

viver é convite 
apelo 
aceno
encontro.
13

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.