oldemiro

oldemiro

Perfil
407 Visualizações

Diversos


Eis que a morte me leva,
Mas a morte me é suave
E o silencio me sucumbe
O vazio me invade
E o nada me faz existir
O não Ser me traz ao vazio
E dentro de tudo , me torno o nada
A Vida, A Morte, E o vazio?
Me dou conta do nada
E me torno
O EU
____________
Mereço
Será que mereço tudo
Ou mereço o pouco de nada
Não mereço tudo
Mas também não mereço o nada de tudo
E tao pouco o tudo do nada
Tao somente mereço o tudo de mim
O Eu que procura o tudo dentro do nada
E o Mim que não sabe
De tudo e nem de nada.
________
Eu e o Nada
Na Ambiência da noite
Me apego na pena
Sem pena
Mas na nostalgia
Encontro um soluço alegre
Me alegrando triste
Sendo Ser sendo
E sendo o Ser
Nostálgico
Procuro esse Ser
Encontro quem?
Encontro o nada
Me sufoco no Ego
Mas ele não existe em mim
Estou a procura?
Me indagando pelo o Eu que fui
Mas me acho dentro de mim
Um Eu sem Eu.
------
A Vida
A Noite me clama
E tudo me incendeia
Na madrugada me calo
Me acordo ouvindo a luz
E tantas vozes aludam
Com o amor a sorrir
Mas a paixão me ilude
E eu sedento de tudo
Me sofro com o dia
O Sol me alegra
Com o dia me recordo
A noite cai
A realidade é me difusa.
-----------
ADEUS
O vazio me devasta
A saudade me invade
O amor é forte
Sozinho na minha solidão
A tristeza me é infeliz
A alegria foge
Tudo é confuso
O futuro já não é amanha
O presente é cada vez mais ausente
O passado na dor do recordar
Sendo o existir o adeus
ADEUS?
___
NOITE
Na Noite sou sempre triste
O cantar do luar me nina
O cantar do meu peito me adormece
Me durmo com o coração
E Acordo com ele dormindo
Levemente
Acordo com ele ,dormindo
Dorme, dorme
Que seja sempre assim
Sem o pecar do Amor
Ler poema completo

Poemas

3

Outros

_________
EIS
Eis que a morte me leva
Mas ela é me suave
A obscuridade é me dura
E o silencio me sucumbe
O vazio me invade
E o nada me faz existir
O nada Ser me traz o vazio
E dentro de tudo me torno
A Vida, A Morte, e o Nada
Me dou conta do Nada
E me torno o EU
------
Noite
Na ambiência da noite
Me pego na pena
Sem pena
Mas na nostalgia
Encontro um soluço alegre
Me alegro triste
Sem Ser sendo
E sendo o Ser
Nostálgico
Procuro esse Ser
Encontro quem?
Eis o que procuramos
Quem?
Undeu? (Onde Estás?)
----
Ei-la
Ei-la, bela quanto pude imaginar
A mais ambiciosas fantasia
Serena como o crepúsculo cor-de-rosa
Risonha como um coração sereno
Ei-la, a minha Osíris
Fantasia do meu protótipo de beldade
A mais ambiciosa dos meus sonhos
idílicos
A alegria dos meus pensares poéticos
Ei-la, a rainha da minha prosa poética
As maravilhas das minhas penas de
coração
A menina, moça e mulher dos meus odes
Ei-la, a perfeição das minhas
imperfeiçoes
Osíris de inocente perfeiçoes
Comtemplada na contemplação de si
(mim) mesma (o).
----
Riso do Coração
O riso do coração
Será o palpitar calmo da felicidade
A brandura do amor
Ou será a felicidade idílica
A calmia do Coração
A cadência do viver
Egos simétricos
Ou ela e nós assimétricos
Um sono tranquilo
Um pensar calmo in(certo)
Um passado de por porvir
Ou
Anseios, desvaneios, ilusões
Acorrentados pelas correntes do coração.
----
Devaneando
Sentado a proa do meu coração
Devaneando triste num pensar pungente
Avisto um sentimento alegre
Que invade a alma sombria do meu ego
Deleitando na brisa dos meus
pensamentos
Almejo um pasmar alegre
Num horizonte sem alma
Onde um vazio profundo avista-se
Sem medo me mergulho
E avista nenhum nada
136

Diversos


Eis que a morte me leva,
Mas a morte me é suave
E o silencio me sucumbe
O vazio me invade
E o nada me faz existir
O não Ser me traz ao vazio
E dentro de tudo , me torno o nada
A Vida, A Morte, E o vazio?
Me dou conta do nada
E me torno
O EU
____________
Mereço
Será que mereço tudo
Ou mereço o pouco de nada
Não mereço tudo
Mas também não mereço o nada de tudo
E tao pouco o tudo do nada
Tao somente mereço o tudo de mim
O Eu que procura o tudo dentro do nada
E o Mim que não sabe
De tudo e nem de nada.
________
Eu e o Nada
Na Ambiência da noite
Me apego na pena
Sem pena
Mas na nostalgia
Encontro um soluço alegre
Me alegrando triste
Sendo Ser sendo
E sendo o Ser
Nostálgico
Procuro esse Ser
Encontro quem?
Encontro o nada
Me sufoco no Ego
Mas ele não existe em mim
Estou a procura?
Me indagando pelo o Eu que fui
Mas me acho dentro de mim
Um Eu sem Eu.
------
A Vida
A Noite me clama
E tudo me incendeia
Na madrugada me calo
Me acordo ouvindo a luz
E tantas vozes aludam
Com o amor a sorrir
Mas a paixão me ilude
E eu sedento de tudo
Me sofro com o dia
O Sol me alegra
Com o dia me recordo
A noite cai
A realidade é me difusa.
-----------
ADEUS
O vazio me devasta
A saudade me invade
O amor é forte
Sozinho na minha solidão
A tristeza me é infeliz
A alegria foge
Tudo é confuso
O futuro já não é amanha
O presente é cada vez mais ausente
O passado na dor do recordar
Sendo o existir o adeus
ADEUS?
___
NOITE
Na Noite sou sempre triste
O cantar do luar me nina
O cantar do meu peito me adormece
Me durmo com o coração
E Acordo com ele dormindo
Levemente
Acordo com ele ,dormindo
Dorme, dorme
Que seja sempre assim
Sem o pecar do Amor
134

Diversos


Eis que a morte me leva,
Mas a morte me é suave
E o silencio me sucumbe
O vazio me invade
E o nada me faz existir
O não Ser me traz ao vazio
E dentro de tudo , me torno o nada
A Vida, A Morte, E o vazio?
Me dou conta do nada
E me torno
O EU
____________
Mereço
Será que mereço tudo
Ou mereço o pouco de nada
Não mereço tudo
Mas também não mereço o nada de tudo
E tao pouco o tudo do nada
Tao somente mereço o tudo de mim
O Eu que procura o tudo dentro do nada
E o Mim que não sabe
De tudo e nem de nada.
________
Eu e o Nada
Na Ambiência da noite
Me apego na pena
Sem pena
Mas na nostalgia
Encontro um soluço alegre
Me alegrando triste
Sendo Ser sendo
E sendo o Ser
Nostálgico
Procuro esse Ser
Encontro quem?
Encontro o nada
Me sufoco no Ego
Mas ele não existe em mim
Estou a procura?
Me indagando pelo o Eu que fui
Mas me acho dentro de mim
Um Eu sem Eu.
------
A Vida
A Noite me clama
E tudo me incendeia
Na madrugada me calo
Me acordo ouvindo a luz
E tantas vozes aludam
Com o amor a sorrir
Mas a paixão me ilude
E eu sedento de tudo
Me sofro com o dia
O Sol me alegra
Com o dia me recordo
A noite cai
A realidade é me difusa.
-----------
ADEUS
O vazio me devasta
A saudade me invade
O amor é forte
Sozinho na minha solidão
A tristeza me é infeliz
A alegria foge
Tudo é confuso
O futuro já não é amanha
O presente é cada vez mais ausente
O passado na dor do recordar
Sendo o existir o adeus
ADEUS?
___
NOITE
Na Noite sou sempre triste
O cantar do luar me nina
O cantar do meu peito me adormece
Me durmo com o coração
E Acordo com ele dormindo
Levemente
Acordo com ele ,dormindo
Dorme, dorme
Que seja sempre assim
Sem o pecar do Amor
118

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.