Os que vinham da Dor tinham nos olhos
estampadas verdades crudelíssimas.
Tudo que era difícil era fácil
aos que vinham da Dor diretamente.

A flor só era bela na raiz,
o Mar só era belo nos naufrágios,
as mãos só eram belas se enrugadas,
aos olhos sabedores e vividos
dos que vinham da Dor diretamente.

Os que vinham da Dor diretamente
eram nobres de mais pra desprezar-vos,
Mar azul!, mãos de lírio!, lírios puros!
Mas nos seus olhos graves só cabiam
as verdades humanas crudelíssimas
que traziam da Dor diretamente.

8 939 Visualizações
Partilhar

Comentários (4)

Iniciar sessão para publicar um comentário.
nome-.-
nome-.-
2012-01-29

não percebi nada do poema :o será possivel, alguem me explicar? xD

ArinaXD
ArinaXD
2011-10-11

É um poema lindissímo que eu nunca esquecerei!!!!!!!!!!!!!!

Carole
Carole
2011-05-23

Adoro este poema é muito bonito!!!! ;D

Makarda
Makarda
2011-05-12

eu adorei os seus poemas