Um viva para os imperfeitos
Nós somos todos diferentes
Mas insistimos na igualdade
Tão distante
Somos diferentes e quanto a isso
Não há contra ponto.
São tantos os caminhos que nos separam
E dentre todos
Podemos falar das nossas perfectibilidades
Uns tantos são perfeitos
E outros de nós, ainda trilhando por tantos caminhos.
Os perfeitos querem que nós também sejamos perfeitos
E nós, os imperfeitos, queremos ser felizes.
Os perfeitos querem a perfeição em tudo:
Nas emoções
Nos sentimentos
No jeito de tratar.
Os perfeitos querem
Sorrisos não vividos
Abraços não sentidos
Afetos não sinceros
Comidas sem temperos
E nós, os que trilham pelos caminhos do aprendizado,
Queremos a felicidade dos abraços espontâneos
Sem regras
Sem traços nas linhas dos cadernos
Queremos um copo de vinho
E uma paixão que embriaga
Ainda que termine logo ali, na esquina
Eles, os perfeitos, querem tudo certinho
Tapinha nas costas
E palavras de tudo bem
Ainda que o coração não sinta
Ah, e nós, os imperfeitos
Queremos a felicidade dobrada
Numa prosa esticada no fim da noite
Ou numa mensagem errada de watts app
Que nos causa dor de tanto riso.
Seria longa essa relação das diferenças
Entre os perfeitos da vida
E os imperfeitos que vivem.
Mas, a grosso modo
Penso que os perfeitos, viverão num céu
Azul e de um marasmo sem fim
E nós, os imperfeitos
Ainda que morramos
Seremos lembrados tão somente
Por que marcamos aqueles
A quem amamos
E que amavam as nossas imperfeições
Tão somente pelo simples
Modo de sorrirmos da nossa
Louca felicidade em viver.
Adailton Moura
15 de fevereiro de 2022
Mas insistimos na igualdade
Tão distante
Somos diferentes e quanto a isso
Não há contra ponto.
São tantos os caminhos que nos separam
E dentre todos
Podemos falar das nossas perfectibilidades
Uns tantos são perfeitos
E outros de nós, ainda trilhando por tantos caminhos.
Os perfeitos querem que nós também sejamos perfeitos
E nós, os imperfeitos, queremos ser felizes.
Os perfeitos querem a perfeição em tudo:
Nas emoções
Nos sentimentos
No jeito de tratar.
Os perfeitos querem
Sorrisos não vividos
Abraços não sentidos
Afetos não sinceros
Comidas sem temperos
E nós, os que trilham pelos caminhos do aprendizado,
Queremos a felicidade dos abraços espontâneos
Sem regras
Sem traços nas linhas dos cadernos
Queremos um copo de vinho
E uma paixão que embriaga
Ainda que termine logo ali, na esquina
Eles, os perfeitos, querem tudo certinho
Tapinha nas costas
E palavras de tudo bem
Ainda que o coração não sinta
Ah, e nós, os imperfeitos
Queremos a felicidade dobrada
Numa prosa esticada no fim da noite
Ou numa mensagem errada de watts app
Que nos causa dor de tanto riso.
Seria longa essa relação das diferenças
Entre os perfeitos da vida
E os imperfeitos que vivem.
Mas, a grosso modo
Penso que os perfeitos, viverão num céu
Azul e de um marasmo sem fim
E nós, os imperfeitos
Ainda que morramos
Seremos lembrados tão somente
Por que marcamos aqueles
A quem amamos
E que amavam as nossas imperfeições
Tão somente pelo simples
Modo de sorrirmos da nossa
Louca felicidade em viver.
Adailton Moura
15 de fevereiro de 2022
Comentários (0)
Iniciar sessão
para publicar um comentário.
Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.