adailton

adailton

Perfil
63 Visualizações

Felicidade é coisa boa

Felicidade é coisa boa.

 

Não se assuste com a felicidade

Insanidade é não viver

Banho de chuva, água gelada

E café quente

São bens de que dispomos para

Sermos felizes

Ah, talvez seja pouco

Muito pouco

Você diga.

Mas se for questão de quantidade

Onde podemos guardar

Tanto sol

Estrelas e flores?

Ah, mas isso não conta.

Hummm, talvez não

Mas que tal continuarmos

A enumerar?

Um solo de guitarra

Um pastel com caldo de cana

E aquela velha música que nos

Fala de saudade?

A voz da pessoa amada

Um abraço

Um beijo talvez.

Aquele cheiro de terra molhada

Talvez você goste de frio

Ou prefira o calor.

Quem sabe um pouco de neve.

Aventuras ?

Tem também

Ah, não podemos esquecer

De um velho poema

Um versículo da Bíblia

Na hora do aperto.

Motivos para sermos felizes

Não nos faltam...

Eu ficaria horas, dias, talvez

Quem sabe até meses

Discorrendo sobre eles.

Você quer falar de família

Que tal sua avó

Seu pai sua mãe.

Você é do tipo emotivo

E aquela música que te faz chorar?

Amigos

Temos também

Mas temos problemas.

Sim, os temos e são muitos...

Mas, ao calcularmos,

Medirmos uns pelos outros

Veremos, se tivermos olhos de ver

Que, ao final,

As bênçãos serão sempre

Mais numerosas que as nossas dores.

E Deus, nosso Pai,

Nos fez para a felicidade

A infelicidade

É coisa nossa

Da nossa criação

Se quisermos, mesmo, sermos felizes,

O roteiro seguro nos foi

Traçado a mais de dois mil anos

Sim, refiro-me a Jesus

Ele disse, simples, claro e direto

Se quiseres serdes felizes

Amai-vos uns aos outros

E o Reino da felicidade estará em ti.

 

Adailton Moura – 11 de fevereiro de 2022

Ler poema completo

Poemas

2

Felicidade é coisa boa

Felicidade é coisa boa.

 

Não se assuste com a felicidade

Insanidade é não viver

Banho de chuva, água gelada

E café quente

São bens de que dispomos para

Sermos felizes

Ah, talvez seja pouco

Muito pouco

Você diga.

Mas se for questão de quantidade

Onde podemos guardar

Tanto sol

Estrelas e flores?

Ah, mas isso não conta.

Hummm, talvez não

Mas que tal continuarmos

A enumerar?

Um solo de guitarra

Um pastel com caldo de cana

E aquela velha música que nos

Fala de saudade?

A voz da pessoa amada

Um abraço

Um beijo talvez.

Aquele cheiro de terra molhada

Talvez você goste de frio

Ou prefira o calor.

Quem sabe um pouco de neve.

Aventuras ?

Tem também

Ah, não podemos esquecer

De um velho poema

Um versículo da Bíblia

Na hora do aperto.

Motivos para sermos felizes

Não nos faltam...

Eu ficaria horas, dias, talvez

Quem sabe até meses

Discorrendo sobre eles.

Você quer falar de família

Que tal sua avó

Seu pai sua mãe.

Você é do tipo emotivo

E aquela música que te faz chorar?

Amigos

Temos também

Mas temos problemas.

Sim, os temos e são muitos...

Mas, ao calcularmos,

Medirmos uns pelos outros

Veremos, se tivermos olhos de ver

Que, ao final,

As bênçãos serão sempre

Mais numerosas que as nossas dores.

E Deus, nosso Pai,

Nos fez para a felicidade

A infelicidade

É coisa nossa

Da nossa criação

Se quisermos, mesmo, sermos felizes,

O roteiro seguro nos foi

Traçado a mais de dois mil anos

Sim, refiro-me a Jesus

Ele disse, simples, claro e direto

Se quiseres serdes felizes

Amai-vos uns aos outros

E o Reino da felicidade estará em ti.

 

Adailton Moura – 11 de fevereiro de 2022

32

Um viva para os imperfeitos

Nós somos todos diferentes

Mas insistimos na igualdade

Tão distante

Somos diferentes e quanto a isso

Não há contra ponto.

São tantos os caminhos que nos separam

E dentre todos

Podemos falar das nossas perfectibilidades

Uns tantos são perfeitos

E outros de nós, ainda trilhando por tantos caminhos.

Os perfeitos querem que nós também sejamos perfeitos

E nós, os imperfeitos, queremos ser felizes.

Os perfeitos querem a perfeição em tudo:

Nas emoções

Nos sentimentos

No jeito de tratar.

Os perfeitos querem

Sorrisos não vividos

Abraços não sentidos

Afetos não sinceros

Comidas sem temperos

E nós, os que trilham pelos caminhos do aprendizado,

Queremos a felicidade dos abraços espontâneos

Sem regras

Sem traços nas linhas dos cadernos

Queremos um copo de vinho

E uma paixão que embriaga

Ainda que termine logo ali, na esquina

Eles, os perfeitos, querem tudo certinho

Tapinha nas costas

E palavras de tudo bem

Ainda que o coração não sinta

Ah, e nós, os imperfeitos

Queremos a felicidade dobrada

Numa prosa esticada no fim da noite

Ou numa mensagem errada de watts app

Que nos causa dor de tanto riso.

Seria longa essa relação das diferenças

Entre os perfeitos da vida

E os imperfeitos que vivem.

Mas, a grosso modo

Penso que os perfeitos, viverão num céu

Azul e de um marasmo sem fim

E nós, os imperfeitos

Ainda que morramos

Seremos lembrados tão somente

Por que marcamos aqueles

A quem amamos

E que amavam as nossas imperfeições

Tão somente pelo simples

Modo de sorrirmos da nossa

Louca felicidade em viver.

 

Adailton Moura

15 de fevereiro de 2022

25

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.