Anderson Lima

Anderson Lima

n. 1991 BR BR

n. 1991-02-20, Irituia/PA

Perfil
14 417 Visualizações

Sensibilidade

É realmente desagradável conviver com pessoas que não têm sensibilidade, a vida para elas parece ser um pesado fardo, a rusticidade e a ignorância são suas principais características. Como é agradável conviver com pessoas que são pura de sabedoria, paciência, bondade, compaixão e tantos outros valores humanos que as tornam mais que especiais. A pior tragédia da vida é conviver com pessoas cuja as 'cordas enferrujaram', já não produzem mais nenhuma nota só o que restou foi sujeiras, lixos, tristezas... Nossas 'cordas” precisam ser trocadas, afinadas constantemente, caso contrário enferrujarão.
Ler poema completo
Biografia
Não venhas a mim com ideias e projeções feitas, pois não sou perfeito, sou um errante. contudo, sou um incansável buscador da misericórdia e do amor de Deus, procuro ser melhor a cada dia. Venha comigo e juntos seremos mais. Um ser em formação... Seminarista, escritor, poeta, blogueiro e filósofo. Sou um apaixonado por mentes e corações que se eternizam em minha memória. Corpos podem até ser belos, mas ainda assim são biodegradáveis e passam, enrugam e apodrecem. Particularmente, sou um eterno apaixonado por palavras, rimas e poesia. Por músicas que tocam o coração e me dizem tudo que preciso ouvir, preenchem-me os sentidos de beleza. Gosto de pessoas inteiras. Pessoas rasas são chatas e me dão náuseas. Gosto de pessoas puras, que nos acolhem com abraços, mas sobretudo, com os olhos luzentes. Amo pessoas assim, que rimam a vida com esperança, e seguem iluminando os caminhos por onde passam, pintando de poesia o enredo de nossa história, os olhos e o coração de ressignificação.

Poemas

22

Sou rio

Não choro mais.

Agora sorrio;

Só rio;

Sou rio;

Mergulha em mim.

1 365

Tempo

O tempo passa como um rio, mas quando vivemos o tempo ao lado de pessoas profundas e afáveis os ponteiros já não são importantes.
631

Se flor

E se for?

Ou se flor?

Se flor é melhor se for

Flor

Florir

Floral

Nas flores há efemeridade, mas há beleza também.

635

Flores e dores

Que nasçam flores onde há dores. Tulipas, girassóis, rosas vermelhas e margaridas de todas as cores.
678

Alma

Não desnude sua alma perante os olhos rasos das pessoas superficiais.
614

No amor

No amor encontro minha poesia mais bonita, mais profunda, mais intensa.
629

Coração de poeta

Sou romântico sim, gosto de poesia. Gosto de observar os detalhes e enxergar a beleza das coisas que todo mundo insiste em não admirar. Gosto de ouvir o silêncio e sentir o vento passar pelos meus cabelos. Gosto do que é essencial, do que muita gente esquece. Me agarro nas menores coisas, pois é ali, onde se escondem as mais especiais: no coração e na alma da gente.
730

São os olhos...

São os olhos, exatamente os olhos, que mais falam coisas belas ao coração da gente. A vida tem me ensinado, ao longo da caminhada religiosa, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração quando neles há reflexos do amor infinito de Deus.
630

Abençoado

Abençoados sejam os lábios que se abrem para sorrir. A beleza que desnuda e encanta a alma da gente. Os momentos de pura alegria que passam longe da sombra da indiferença e da desconfiança. Os sinceros diálogos que acontecem a partir da linguagem do coração. Os intempestíveis acontecimentos que desabotoam o terno da nossa rotina e nos deixam mais leves. Abençoada seja a subtileza das pessoas gentis que com um simples sorriso nos levam ao céu.
489

Amigos

O que a gente troca é roupa, sapato e outros objetos. Amigos, não! Amigos de verdade a gente guarda pra sempre no coração.
719

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.