A Jovem de Cabelos Cacheados
Em uma noite de novembro e o amor bateu em minha porta. Desde então, estou fascinado por esse dom.
Pra mim ele se apresentou em forma de uma jovem linda de cabelos cacheados, ela sorriu pra mim.
Ela me abraçou e nós nos beijamos. Me apresentou a felicidade e como sou feliz. Foi com essa jovem que aprendi a ser uma pessoa melhor.
Bela doce mel de cabelos cacheados, me encontou e não existe um dia que passe, sem eu sorrir por causa de seu encanto. Ela me apresentou o amor.
Ser Pai
Sonho meu de anos atrás era ser pai
Quando me perguntavam, "qual teu sonho menino?"
Em alto e bom som me ouviam dizer...
"Ser pai moço", os senhores ficavam surpresos e as senhoras se emocionavam.
O tempo caminhou, conheci o amor através de uma bela jovem de cabelos cacheados e finalmente o que mais almejava veio a acontecer.
Durante os primeiros meses, o choro da madrugada não durava nem 2 minutos, pois já se levantava o seu super pai para o consolar.
Mais uma vez o tempo vagou e no primeiro dia de aula, creio que doeu mais em mim do que nele próprio, velo chorar e clamar pelo meu nome.
E lá se vai o tempo correndo na velocidade da luz, e vinheram os dolorosos anos da adolescência...
Só tínhamos três coisa em comum, o gosto pelo futebol, cinema e o mesmo jeito de se expressar enquanto conversávamos.
A dor de um pai, é como lágrimas na chuva para um filho, porém, Deus é bom (muito bom na verdade), hoje meu querido é um homem.
E para o amado de minh'alma, desejo toda felicidade do mundo, e para sua esposa também. Pois, velo sair de minha casa para finalmente voar sozinho, é difícil.
Uma galinha não gosta que seus pintinhos, não fiquem no a prisco de suas asas, mas isso tem que acontecer com todos.
Aconteceu comigo, com você, irá acontecer com seus filhos e netos, todavia, é o ciclo da vida.
É nessas horas que percebemos que ser pai é uma honra, graça do Grande e Bondoso Deus, um título dos mais nobres, mesmo que por um tempo não seja respeitado, no final tu és coroado entre os homens da terra, pois nem todos são pais.
Dona Ferreira
Se Dona Ferreira soubesse o quanto ela é bela, certamente iria comprar mais espelhos.
Se Dona Ferreira soubesse que não existe (e nem existirá) pessoa que especial para deixar seus olhos marejados, ela iria fazer os deprimidos sorrirem.
Se Dona Ferreira soubesse o potencial imensurável existente dentro desse seu imenso coração, ela não pensaria mais que não ia conseguir.
Se Dona Ferreira soubesse que a fonte de inspiração de um certo autor, é justamente a dona de cabelos cacheados, talvez ela cantasse mais alto.
Se Dona Ferreira soubesse que esse poema é para ela, a vergonha iria tomar conta de minha donzela encantada e suas bochechas, outrora claras como a nave, iriam se a vermelhar.
Aaaah, Dona Ferreira de todas às coisas que tu não sabe, existe algo que passe os limites da certeza dentro de si, que seu marido ama.
Os Irmãos
E disse Deus: Que haja o mar com toda sua imensidão azul e que haja também o rio com a sua admirável calmaria.
E assim nasceram dois irmãos, o primeiro em questão era mais aclamado entre as pessoas. Multidões se formavam ao seu redor.
Em seus dias de calma, ele conseguia com que o seu som (muito audível por sinal) ao se encontrar com sua amada, transformar pranto em gozo.
No entanto, quando a fúria o tomava conta, sua força destruía tudo o que seus olhos contemplavam. E o seu som, outrora calmo, trazia dor e choro.
Já o outro irmão, o mais novo. Era diferente, ele nunca deixava a irá o vencer. Na verdade nunca o viram em toda sua história bravo.
Sua paciência o tornavam único. Todos os que estavam nele se tornaria pelo menos durante algumas horas, a pessoa mais tranquila já existente.
Ambos irmãos nunca se deram tão bem. Aponto de seu Pai ter de separá-los. Um dizia, "papai um dia andou sobre mim", já o outro contestava, "papai estava em mim em um de seus momentos mais marcantes".
Porém, houve um dia diferente nesse planeta. Depois de milênios de anos, séculos de discussões e inúmeras desavenças.
O primogênito se lembrou de seus tempos de criança, onde seu irmão era seu melhor amigo. E ao recordar, se juntou com outro criação do Pai e choraram.
O mais jovem já tinha até se esquecido de seu irmão, aquelas lembranças do tempo de infância não estavam mais com ele.
Foi quando o primogênito tomou uma atitude nobre, e com toda sua força e amor, quebrou uma grande montanha de areia que os separavam.
Os irmãos ao se verem não precisaram dizer nada, as lágrimas talvez fosse um grande e belo pedido de desculpa.
E quando se abraçaram um novo eco sistema surgiu, uma nova maravilha da natureza e ela tinha a cor esverdeada, pois essa é a cor da nova aliança entre o mar e o rio.
Além do Rio Azul
A vida passou rápido para mim, mas em alguns momentos, parecia que as longas noites não teriam um fim.
Foi quando lembrei do que minha querida mãe me falou, "depois da mais longa noite, vem sempre o amanhecer".
E sim, mamãe estava certa. O amanhecer sempre vinha para iluminar a dor e o choro.
Lembro-me quando conheci minha amada esposa. O seu sorriso retorna as meus pensamentos quando vou tentar dormir.
Se não fosse a minha flor, eu não estaria aqui. Ela me concedeu três belos filhos e era uma pessoa tão boa, que Deus não a deixou ficar nesse mundo cruel.
Ela está com o Pai Celestial tem 12 anos. E conto para os meus netos, as histórias de sua avó heroína.
Estou velho, mas será que existe algo ruim em olhar no espelho e perceber que tenho uma grande experiência na vida e que posso ensinar aos pequeninos?
São os meus últimos dias e está passando um filme em minha cabeça e escrevo para vós, esses pensamentos.
Não consigo falar, só escrever e as lágrimas estão escorrendo de meus olhos.
Tristeza? Não, nem pensar. Mas gratidão e dentro de mim, o meu coração agradece a Deus.
Sinto meu Senhor me chamando e espero que Ele seja tão lindo quanto nos meus sonhos.
Soube que além do rio azul as ruas são de ouro. Ali tudo é vida, tudo é paz. Morto e choro, só nas memórias do passado.
Verei o grande rio da vida, claro como um cristal e verei a face do meu Mestre querido e tocarei em seu corpo enfim.
E quando meus olhos escurecerem, verei minha mãe, minha amada linda, meu pai, minha irmã e o mais importante, o Autor da Vida irá com um sorriso dizer, "Bem-vindo filho".