EMCAK

EMCAK

n. 0000-00-00

Perfil
1 570 Visualizações

20V

Vim te ver mais uma vez,

Correndo pra te encontrar.

Não parava de chorar,

Só existia o talvez.

Vim com tudo que podia,

do jeito que Deus me fez,

Com amor, tristeza e alegria,

Histórias pra mais de dez…

Tava longe , não te ouvia,

AS paredes que me ouviam, 

Chamava por ti, pedia,

Esperava a minha vez…

De voar e sonhar alto,

Vim pra perto de vocês.
Ler poema completo

Poemas

25

Um vira latas

É muito bom estar de volta irmão…

Poder andar , botar o pé no chão.

Poder voar sem dar satisfação,

Andar no vale onde vários não passarão.




Sei que queriam, mas só que não trancaram…

Pude sair, de onde vários ficaram.

Se eu pude abrir posso fechar esse portão.

Um vira lata , mais um cachorro chavão!




Ando tranquilo , o que é que vale o seu carrão?

Mais um chavinho dorme dentro do latão.

Só mais um tapa? Então… esconde a mão.

De lata a prata , mais caro me encontrarão.




Bota a cara e estende a mão,

Qual é a raça?

Ta caro esse cachorrão
71

Meu poema

Meu poema é só meu,

É meu , e também é teu.

Só, fiz ele pra chegar,

Só lá onde existe Deus.

Este poema é só meu, 

Meu ,e também dos meus .

Se comigo ainda andas,

Ele também é só teu.

Quem te fez assim tão belo,

Sabe quem és tu aqui .

Quem não sabe quem tu és, 

É porque nunca te conheceu .

Vidas são poemas esquecidos,

O meu , e também o teu…

Poemas podem ser problemas,

Mas não é problema meu.

Meu é só este poema,

Que é meu e também é teu
71

Ser sozinho

Que som é esse?

Será que tem alguém ali?

A todo tempo escuro vozes,

Que vêm direto a mim.

São sussurros, também gritos,

De amor , ou talvez ódio .

Também pode ser tristeza…

Estou louco , ou estou sóbrio?

Vou fumar mais um cigarro,

Ou talvez eu beba um copo…

Será que estou mesmo vendo alguém?

Ou eu já perdi o foco?

Tenho dormido tão pouco,

E acordado tão cedo…

Talvez esteja mesmo ficando louco,

Ou da morte perdi o medo.

Bom é caminhar descalço,

Andar fora das paredes.

Tou aqui a tanto tempo,

Sentado, e tenho sede,

Tenho fome e sinto frio ,

Mas ainda posso ver-te…

Tão sozinho , que até penso:

Será que eu posso ter-te?

Ou talvez eu esteja morto…

Cercado de moscas verdes.
73

Moribundo

Pobre moribundo, 

quer muito de tudo, 

E de tudo que estudo, 

descobri que falo tanto,

E sou tão mudo.




Eu conto 1, 2 , 3,

Malandro de verdade ,

Não ta dentro do xadrez.

Eu falo pra vocês.




Eu nunca joguei xadrez,

Só sei que sou um peão,

No meio de tantos Reis
105

Mais nada

Quando não há mais nada,

Tudo se destaca.

O muito já não importa tanto, 

Precisamos de pouco.

Está tudo mais ou menos…

Já não há mais nada.
61

Coisas da vida

Quando criança tudo era conforto…
Não era esperto , mas fui certo nesse mundo torto.
Abosorto pela carne que transpira o mau,
Um homem morto nas costas ,
Pecado mortal.
Ignorância total, da parte de quem conduzia a justiça , ou se dizia o tal.
Nunca passou no jornal, mas o buraco da bala foi bem sentida la no funeral.
É esse o mundo moderno que tanto falam?
Ou um teatro , onde uns gritam e outros se calam…
Onde necessidade já não interessa,
Onde o tempo sempre corre contra quem tem pressa.
Emprego , educação, saúde em carência…
Quanto mais pensa ,mais aumenta sua penitência. 
O desabafo é na fumaça a luz da lua,
Passo a passo ou rima a rima a luta continua.

EMCAK
 
66

Sol e Mar

Quem caminha pela praia,

Ouve o som da água a bater.

Sente a brisa da maré,

A maresia tem poder!

Como o sol que aquece o Mar,

Meu coração se aqueceu.

Na sua pele vejo o sal,

No reflexo , vejo eu.

O amor é como o Mar,

Vai pra lá e vem pra cá.

Suas ondas, mais ao longe,

Mostram como é infinito,

E o balanço do meu barco,

Com você é mais bonito.

Até o por do Sol tem mais graça,

Quando eu estou contigo.
72

Tempo



O momento é sempre agora,
o tempo se aproveita .
Conhece a alma que chora,
outrora a tempos foi feita.

Tudo muda , tudo é,
tudo foi, também será,
fruto d’arvore da vida
que sempre renascerá.

O agora tira e da,
sempre será o momento,
e um dia te mostrarei
que nunca se perde o tempo. 

EMCAK

64

Bate coração

Coração que bate bate,

Vai ao céu e vai ao chão.

Sai do centro e vai ao longe,

Como bate o coração.

Faz sorrir e faz chorar,

Anda contigo e comigo.

Ele tem tantos amigos ,

E sem sair do lugar.

Coração que bate bate,

Que a tristeza faz parar.

O amor te deixa forte, 

E sempre pronto para amar.
63

“Humano superior “

Quando o ser humano quer se sentir superior a alguém,

 ele acelera seu motor potente , 

e fura suas quatro rodas.

Porquê ele quer te ver lá embaixo, 

dando o seu mínimo. 

Mesmo estando lá encima , 

dando tudo por isso.                             
66

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.