EMCAK

EMCAK

n. 0000-00-00

Perfil
1 570 Visualizações

20V

Vim te ver mais uma vez,

Correndo pra te encontrar.

Não parava de chorar,

Só existia o talvez.

Vim com tudo que podia,

do jeito que Deus me fez,

Com amor, tristeza e alegria,

Histórias pra mais de dez…

Tava longe , não te ouvia,

AS paredes que me ouviam, 

Chamava por ti, pedia,

Esperava a minha vez…

De voar e sonhar alto,

Vim pra perto de vocês.
Ler poema completo

Poemas

25

Ser assim

Seja assim, ser mais,
sem mais nem menos. 
Nem… que seja assim,
sem pai, só mais ou menos .
Ninguém te viu na parte que já passou , mas a gente tem, hoje eu sou também.
Já soou tão bem, o tio chega e me pergunta se ta tudo bem,
eu digo tudo bem, o mesmo disse sem tar tudo bem: Tou bem ,também …
Seja assim, ser mais, sem mais nem menos, nem… que seja assim, sem paz,
Só mais ou menos…
Ninguém te viu na tarde que passou, na parte que faltou , na fase ,quem ganhou falou que ninguém mais repara, viu?  
Só quando cê caiu.
Seja sim! Ser mais, sem mais nem menos, vem… que seja assim , em paz, ou mais ou menos . 
Ninguém te viu passar, não viu seu chão sumir, nem a noite chegar.
Quando cê procurou e o pai só ouviu, 
O tempo só andou, a noite só caiu, mas…
Parecia que tinha estado só parado, que exagero… A parada era demais.
O que eu diria a mais? Não há mais nada pra pensar além do que a gente viu,
O resto é só aposta.
E não importa o que tu vai perguntar, 
Porque já…
sabe qual vai ser a resposta.


EMCAK

64

Pó, barro, pau, pedra

A poeira da estrada,

Com a chuva vira lama…

Na árvore mais alta plantada,

Cai o raio, vira chama.

Água corre e faz caminho,

Lava a pedra e vira rio,

E naquela mesma estrada,

Canta e voa o passarinho.

Na aroeira , o João de barro,

E o pica-pau faz o ninho.

O menino lança a pedra,

E derruba o pequenino.

Pela estrada vai ao longe,

Mas vai bem devagarinho.

O pai toca seu berrante,

E vai tocando a boiada.

No chão de pó,pau,barro e pedra,

Também toca o cavalinho…

E denovo vem a chuva,

Molha o pai e o menino,

Mas a estrada é sempre a mesma,

Esse é o nosso caminho.
71

Simples e belo

O que será mais confortante,

Que ver o sol subir entre as montanhas?

Quando eu passeio no serrado,

E sinto ainda os pés no orvalho.

O sereno na pele da flor,

Antes de aquecer o Sol.

A chuva que cai do céu,

O vento que faz o nó.

A água que corre limpa,

Na terra que o homem planta.

O ar que ainda respiro,

O pássaro que ainda canta…

Um sincero “Eu te amo”,

Que não sai pela garganta.

O olhar de quem cuida e ensina,

O brilho puro da menina,

Que até hoje se encanta,

Sempre que olha pra cima.

Quem realmente ama o belo é simples,

Na verdade ama a vida.
67

Além de mim

Lá no sossego do campo,

Não há nada além de ti…

Um som lindo, a boa vista,

Um amigo pra sorrir.

Quem mandou o passarinho ,

Que me contou um segredo?

E aquele que caiu do ninho,

Encontrei, cuidei eu mesmo.

Voa e canta canarinho…

Liberdade é o seu lugar.

Na gaiola ficou triste,

Já nem da gosto cantar.

Te guardei , te vi crescer,

Mas também cuidei de ti.

Forte e grande eu te soltei,

Há bem mais além de mim.
64

Deus é igualdade

O vento move a palha,

A vontade move montanhas.

A sabedoria te faz voar,

Desviar da teia de aranha.




Se em plena escuridão ,

Se estender mais que uma mão,

Não haverá espaço para 

Mau julgamento e discriminação.




Todo leite é branco, nosso sangue é vermelho.

Cada humano uma alma,

De um irmão que eu assemelho.




Cada um com sua fé, 

Vontades , sonhos e medos…

Quando pensar em julgar ,

Leia isso de frente ao espelho

 

59

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.