gibsonpoetadavida

gibsonpoetadavida

Perfil
39 Visualizações

A PERDA

A PERDA 
 
Ela pode ser silenciosa, 
ou vir como um trovão. 
 
Ela poder libertadora, 
ou se tornar uma longa, ou eterna prisão. 
 
Ela pode ser acompanhada de risos, 
mas muitas vezes vem em forma de lágrimas. 
 
Ela vem pela manhã, algumas vezes pela tarde, 
Mas sempre a pior é a que chega pela noite. 
 
Ela é sempre doída, 
Pois não se pode entender. 
 
Ela é dilacerante, 
Quando é repentina. 
 
A perda, não importa como ela venha: 
Silenciosa ou como um trovão, 
Libertadora ou como prisão, 
Sorridente ou com lágrimas, 
Pela manhã, tarde ou noite, 
Doída e sem entendimento, 
Dilacerante e repentina. 
 
Será sempre uma perda, 
Uma grande perda que deixa um grande vazio. 
 
Gibson J. de Santana 01/09/2015 
Ler poema completo
Biografia
Olindense.Servidor Público, Auxiliar de Saúde Bucal. Casado com Tacila. Pai do Kleiton eda Amanda. Escritor. Coparticipante das Coletâneas: Cotidiano Introspectivo -Centenário de Clarice Lispector, 4ª Coletânea de Poemas, A Lágrima e o Tempo eTodo Mundo em Casa - Reflexões de um Pet, todas pelo Projeto Apparere. Autor doLivro A Arte de Seduzir, a sedução pela boca, Drago Editorial, e do Livro“Pensamentos em Fragmentos – Uma Vida em Poesias”, pela Amazon.com. Participanteda Antologia Giras(sol): Arrebol Poético, organizado pela escritora JeaneTertuliano; Embaixador Internacional da Paz, pelo Fórum Mundial para a Paz e osDireitos Humanos, e participante da Feira Literária Virtual de Lisboa. @artes.em.poesias

Poemas

1

A PERDA

A PERDA 
 
Ela pode ser silenciosa, 
ou vir como um trovão. 
 
Ela poder libertadora, 
ou se tornar uma longa, ou eterna prisão. 
 
Ela pode ser acompanhada de risos, 
mas muitas vezes vem em forma de lágrimas. 
 
Ela vem pela manhã, algumas vezes pela tarde, 
Mas sempre a pior é a que chega pela noite. 
 
Ela é sempre doída, 
Pois não se pode entender. 
 
Ela é dilacerante, 
Quando é repentina. 
 
A perda, não importa como ela venha: 
Silenciosa ou como um trovão, 
Libertadora ou como prisão, 
Sorridente ou com lágrimas, 
Pela manhã, tarde ou noite, 
Doída e sem entendimento, 
Dilacerante e repentina. 
 
Será sempre uma perda, 
Uma grande perda que deixa um grande vazio. 
 
Gibson J. de Santana 01/09/2015 
32

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.