Marcelo

Marcelo

n. 1991 PT PT

n. 1991-03-09, Viseu

Perfil
11 124 Visualizações

Verbalizo

Eu supero, eu simplifico nessa vida marginal,
Onde tudo parece voar e acabar no meu quintal.
Silencio os demais, fortifico o meu castelo,
Para um dia terminar,
E explodir com esse pesadelo..

Nao te preocupes, nao te vou mais incomodar,
Quiseste acabar é a vida,
Terei que continuar,
A vivenciar no meu lugar.

Transformei me estou outra pessoa,
Nesse estado de alma, faço calar quem me magoa,
Ja chorei, ja sofri, mas so assim aprendi,
Nesse instante nesse momento acabou o meu tormento.

Aquele que vejo e que relembro faz doer o meu sentimento,
Vou partir para esse mundo, sem plano nem rumo,
O que tiver que surgir é aquilo que quero sobresair,
Temporizo, alterando o meu verbo desse rebanho.

Imponho limites, nao creio,
Nao tao pouco me contenho,
Aproveitar e a inovar o meu lema é de arrasar,
Um dia bastara para me animar nesse procura nesse lugar.

Acabo aqui o meu cantar,
Modesto e inovador,
De facto mostro e atraio,
O fervor do teu sabor.
Ler poema completo

Poemas

22

Verbalizo

Eu supero, eu simplifico nessa vida marginal,
Onde tudo parece voar e acabar no meu quintal.
Silencio os demais, fortifico o meu castelo,
Para um dia terminar,
E explodir com esse pesadelo..

Nao te preocupes, nao te vou mais incomodar,
Quiseste acabar é a vida,
Terei que continuar,
A vivenciar no meu lugar.

Transformei me estou outra pessoa,
Nesse estado de alma, faço calar quem me magoa,
Ja chorei, ja sofri, mas so assim aprendi,
Nesse instante nesse momento acabou o meu tormento.

Aquele que vejo e que relembro faz doer o meu sentimento,
Vou partir para esse mundo, sem plano nem rumo,
O que tiver que surgir é aquilo que quero sobresair,
Temporizo, alterando o meu verbo desse rebanho.

Imponho limites, nao creio,
Nao tao pouco me contenho,
Aproveitar e a inovar o meu lema é de arrasar,
Um dia bastara para me animar nesse procura nesse lugar.

Acabo aqui o meu cantar,
Modesto e inovador,
De facto mostro e atraio,
O fervor do teu sabor.
619

Verossimil

Sincero em cada palavra que te sussurro,
Facilito o pensamento dessa uniao,
Acredito no mais intimo segundo,
Das me a verdade da tua opiniao.

Vais ter sempre um papel fundamental,
Espero para muito tempo para nao fazer,
Aquilo que achas que faço mal,
Agora so espero ficar cntg e com esse sorriso angelical..

Prospero algo de intenso e verdadeiro,
Sempre estarei aqui para ti,
A felicidade entrega se por inteiro,
Ainda bem que nao te perdi.

Demonstrar na totalidade é complicado,
Aquele afecto tao persistente,
Outrora imaculo de veracidades,
Na Verdade oculto e delicado.
598

Banalidades abstractas


Temporizo o momento como se fosse o despertar da loucura de um universo,
Insisto na mínima coisa para que tal forma se evapore no infinito e assim a encontro lá no outro mundo, naquele onde ninguém obteve resposta, sim nesse não naquele.
Futilidades obtêm e transplantam o oposto do cubo de maneira a encontrar o esperado e o absurdo.
Neste olhar visiono a insanidade e a matéria transcendendo o peculiar.
Obedeço ao quadro do estulto e da alienação recrutando pensamentos transversais.
Insinuo-me recolhendo a melancolia deste ser oblíquo.
Incorro a decisões ancestrais e a fatalidades lícitas naquelas onde selecciono o olhar do temor.
Albergo mentes demoníacas onde jamais viverei mas pensarei em obter utilidades.
Finalizo um pranto de opções banais sintácticas.
568

Utopia Incondicional

Afectado por um inconformismo incalculavel, despedaco me de arestas partidas, nesse momento da verdade me escondo a espera do teu simples sorriso .
A espera de acordar nao de um sonho mas de um pesadelo moralmente perdido, recalculando espero nao acordar e viver nessa felicidade eterna e nao nessa angustia tao cruel e impura.
Espero no meu canto, o olhar dessa verdade tao bela que me fizeste acreditar.
Continuo sentado a pensar, nao sei o que fazer senao voltar ao nosso mundo e esperar que uma simples frase nos volte a unir para sempre.
Nao é assim tao facil este sonho incrivel e ternurento mas possivel, apesar da existencia de certos obstaculos inoportunos, luto e fortaleço o meu ser na conquista do nosso reabitar.
Normalizo o conformado desejo de te ter na totalidade, espero e nao perturbo o pensar de alguem que busca o seu rumo e oportunidade.
Dedico o meu amar, a parte em ti perdida, na esperanca de a transformar na utilidade da minha sobrevivencia.
Intensifico a preocupacao de nos, de ti e apenas o tu me surge muito claramente para eu aclamar, o sofrimento esconde se no peito, refugia se no ser, e finje ser um vento perdido no luar...
Apenas sei que vou lutar para continuar a amar....
614

Tudo em nada

Inspiro me na loucura do teu ser, bem tento fazer o melhor que consigo, simpatizo e tranquilo, edifico e persisto.
A algo em ti que é possante, nao vulgar, muito abstracto, simplesmente é um facto.
Estranho por dizer estas palavras mas com sinceridade as digo, nao duvides, nao sou meramente um amigo.
Dedico com toda a verdade a clareza deste rimar, se um dia duvidares voltarei pa aclamar o frasear do meu cantar.
590

Derrete se

Fazes me pensar na loucura do pensamento,
Sinto me a voar por entre montanhas em segredo,
Viajo no entardecer sozinho e ansioso,
Fico apenas pensado sera que estou nervoso?

Que causara esta angustia,
Dentro do meu coracao,
Faco de contas que é um sonho,
Espero que nada seja em vão..

O vento soprou e o rumo perdeu se no mar,
Sentindo que tu nunca me irias deixar,
Queria fugir deste dilema,
Mas és a solucao do meu problema...

O passado valeu a pena,
Consegui ganhar confianca,
So espero alcançar
A desconhecida esperanca...

Baseio me em factos concretos,
Daqueles que acho certos,
Fico sentado a escrever poesia,
A espera de toda a tua simpatia.

O sono nunca mais chega,
Faco por conseguir escrever,
O ultimo verso acabo por conforma-lo
Nada simples apenas inacabado...

A tua promessa faz-me alucionar,
Insisto em ti mas com medo de te enfrentar,
Cada vez que te perdia,
Dedicava so um pouco da minha poesia...

Conquisto o teu ultimo suspiro,
Ja nada era como dantes,
A amizade era mais forte e tranquila,
O tempo escasseia é simplesmente distante...

Ao por do sol tu te deitas,
A espera de um raio solar,
Apenas chego a ti,
Meu pequeno glaciar...
641

Ar Reflexo

Insanemente a vontade do meu escrever perspicaz despedaca-se em mil quadrados, procuro junta los de forma a conseguir o formato desejado.
Nao consigo, simplesmente, o vento nao me permite, nesse deambular infinito reecontro obstaculos passados mas nao impossiveis de ultrapassar.
No pranto desse choro recupero a vitalidade a a reluzencia pa continuar, memorizo actos nao pretendidos, nao experimento apenas idealizo...
Eu sei que isto é complicado, mas o sofrimento faz parte de um jogo de perdidos e achados, atormentado pela vida que tenho levado eu estou pronto pa te ter de volta a meu lado.
“Desculpa lá por cada passo que eu dou, que parece ser mal dado mas so é dado porque eu estou...”.
Um mundo novo nao quero descobrir, quero o nosso de antigamente pelo menos sinto isso firmemente, quero recuperar o tempo perdido, os abracos ternurentos, o respirar incesante e gratificante quero isso e todo o instante.
Quando nao vejo a tua face, nao penso, so procuro a arte do teu reflexo, perco-me num sonho onde nao quero acordar, esteja onde estiver vou me sempre lembrar.
Nem mil e uma noites noites, nem um papel em branco vao me fazer esquecer aquilo que tivemos e que assim nos esquecemos por breves momentos...
A tua presença torna se distante, profunda, indefinida, nao aguento mas tento de certa maneira procurar a face oculta desse misterio...
Nessas pedras irregulares me perco, como a agua macia de um ribeiro, cristalina e cintilante perante o olhar dos destemidos e nao fingidos...
Encontras-te nesse jardim fechado, nessa flor por florir, nessa petala perdida, nesse reluzir alado..
Sao sonhos, sao frases, sao sonhos, nesse tumulo coberto.
Inspiro o sabor desse tempo incerto e espero,espero,espero....
818

Actos imcompreendidos


Temporizo o momento como se fosse o despertar da loucura de um universo,
Insisto na mínima coisa para que tal forma se evapore no infinito e assim a encontro lá no outro mundo, naquele onde ninguém obteve resposta, sim nesse não naquele.
Futilidades obtêm e transplantam o oposto do cubo de maneira a encontrar o esperado e o absurdo.
Neste olhar visiono a insanidade e a matéria transcendendo o peculiar.
Obedeço ao quadro do estulto e da alienação recrutando pensamentos transversais.
Insinuo-me recolhendo a melancolia deste ser oblíquo.
Incorro a decisões ancestrais e a fatalidades lícitas naquelas onde selecciono o olhar do temor.
Albergo mentes demoníacas onde jamais viverei mas pensarei em obter utilidades.
Finalizo um pranto de opções banais sintácticas.
525

Desalento

Leva-me para lá do horizonte vago,
Se eu cair, teras que me apanhar, com rede de veludo descubriras a suavidade do teu ser,
Perdura esse meu desejo, esquece-me no tempo, acende a nostalgia, arrefece o passado.
Supera de modo incapaz a instabilidade da alma, e do erudito sabor do calor do corpo.
Fortalece o estado incerto, enriquece os demais, ternura o esplendor, atinge-me de verdades, acredita no sentimento de outrora superando a loucura do luar.
Instala te no ceu, descobre o teu mar, disfruta da noite que te envolve tao perduramente como as trevas, sente a mágoa do acreditar em falso, apenas sente…
Fujo do meu estado normal, refugio-me no falar insconciente, troco o fervor dos tempos,perco-me em ti…
573

Astucia complexa

Na numerologia interpreta a lucidez e a rapidez do pensamento, relembro- me de usar sentidos opostos, variando a intensidade da verdade, mas sim a persistencia do conjugar.

Enriqueco esse ar tao hinospido, outrora calmo e calorento, fraterno e saudavel..
Penduro as botas, de tal forma como o antigamente, que era fresco e humilde, mas personifico essa vontade de voar e partir ate ao amanhecer voltar a dormir..
Porque sempre voarei alto ate o comboio chegar, sim aquele que flutua na imensidao do espaço...
612

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.