saudan_brito

saudan_brito

Perfil
309 Visualizações

crepúsculo?

luz lua, sol luz,
luz ilunina, 
luz clarea
luz separa.

escuro separa?
escuro nos cerca,
escuro dar medo.
Escuridão, averso. 

noite escura 
dia claro
crepúsculo.

averso, escuridão, medo dá. 
separa, luz, clara.
crepúsculo?
Ler poema completo

Poemas

5

crepúsculo?

luz lua, sol luz,
luz ilunina, 
luz clarea
luz separa.

escuro separa?
escuro nos cerca,
escuro dar medo.
Escuridão, averso. 

noite escura 
dia claro
crepúsculo.

averso, escuridão, medo dá. 
separa, luz, clara.
crepúsculo?
41

noites de amargura

Ainda morrerei nessas
noites de amargura.
Que me cercam 
levantando questões da vida.

Que por segundos, 
me faz duvidar de tudo,
duvidar dos céus 
duvidar de mim mesmo 

me faz querer jogar
tudo para o alto
e deixar ao acaso

a vida de desleixo, 
que nessas noites de amargura,
não faz nenhum sentido.
48

corram!

Corram, corram!
O cometa Halley é o diabo
Extra! É o mau.
Ele se chocará com a terra
Por ordem divina
E tudo entrará em ruínas.

Armagedom? É isso.
A batalha final.
Que sobreviva o bem,
Que caia o mau

Que os pássaros voltem a cantar
Guardando seus filhotes.
Já é hora da paz na terra,
Não achas?
73

Marcapasso

minha vida é marcapasso
batendo em ritmo frenético
liberando adrenalina
fico calmo e sereno.

todos os males tem
efeitos reversos.

Tudo que faço
Também.

O ódio vira amor
E o amor ódio também
A bondade torna-se maldade
A maldade bondade

A única coisa que não inverte
É minha chatice...
73

OREI

eu tantas vezes orei a Deus
para tirar a raiva do meu peito, 
vou escrever nesses versos, 
todo esse sentimento,
dessa raiva tão banal.


minha amargura, angustia 
minha ira da vida 
dessa vida tão banal 


valorização já tive 
reformando, reformados 
me devolvam o prazer 
dessa vida tão banal. 


quero eu não mais ter raiva
viver sossegado e tranquilo 
não sentir nenhum desprezo 
dessa vida tão banal.


ó Deus se estais ai tirando 
essa raiva, 
que jogue ela bem longe,
e eu volte a escrever, escrever sem remorso
dizendo que ainda gosto,
dessa vida tão banal. 


mas se não, eu continuo 
pregando contra os ancestrais 
que tiveram vida abastada. 
e toda essa minha ira 
provem dos meus descompassos.
quem sabe no fim da vida
venho refazer o poema 
dizendo que agora gosto
dessa vida tão banal. 


mas... já será tarde,
eu me despeço e digo tchau!
76

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.