~CJ

~CJ

Apenas vivo

n. 0000-09-14, Angola

Perfil
453 Visualizações

Desabafos Poéticos

O que escrevo são desabafos poéticos
muito além do carnal
são sonhos prometidos em mil razões
parábola para os céticos

Meus poemas são desejos cansados
sentenças não executadas de uma paixão
pedindo pra voltar

Minhas estrofes são amores pela metade
são sílabas abertas almejando o refrão
pra compor uma canção

Na minha poesia moram confissões infinitas
reflexões perplexas com tamanho desprezo
um preço a ser pago por devorar do pão que Judas amassou

Minhas palavras são anjos rumo ao precipício
são felicidades perdidas nos escombros
subindo as escadas para serem resgatadas pelos ombros

O que escrevo, são resgates de saudades...
Ler poema completo

Poemas

3

Falsos Deuses

"... Estou mais abaixo que muitos subsolos, acima de muitos céus, sou a divindade superior a Zeus mesmo andando com fariseus, saduceus e alguns hebreus
Sou a fartura da tua escassez, a esperança que ainda não vês
líquidos inebriantes dão-me alucinações de coisas ilucidas, pecados eternos, me colocam no topo, sou posto em primeiro

Vivo como o senhor dos senhores aos olhos dos que me temem, tranco a sete chaves todas as minhas fragilidades, de modo que saber quem realmente sou, eles não conseguem
Olho a todos com maior desprezo como se não tocasse no chão, mas só eu sei que de noite troco a cama e me deito nele em substituição

Flutuo na mais gloriosa luz do abismo e quanto menos eles me vêem por causa do imaginário brilho, menos me sinto
Quanto mais faço parte deles, menos faço parte de mim mesmo e quando acordo, vejo: sou um tudo, um deus para eles, mas para mim, um nada, apenas um mortal reles..."
104

Pesamentos Inquietantes

.."Numa noite inquietante onde os meus silêncios eram barulhentos e os meus gritos eram mudos, deixei-me levar por todo tipo de pensamentos. Não que fossem maus, mas eram bons, eram bons demais pra ser verdade... E o ataque dos "se" ressoava em mim, e por mais que a noite parecia calma por fora, dentro de mim era uma sanzala sem controle...

"E se não acontecer?"... Mas pior ainda " e se acontecer?"... 'E se meus desejos secretos realizarem-se? Seria motivo de esperar pelo pior mais lá pra frente?' 'E se o meu bem querer, querer de mim também? Seria razão de esperar que o nosso amor não durasse?' 'E se eu tiver uma casa construída? Seria razão de esperar que ela sem mais nem menos desmoronasse?' 'E se eu viver durante muito tempo? Seria essa vida uma com vantagens?' Sinto o peso dos silêncios barulhentos, antes fosse os gritos! Nós já esperávamos que os gritos nos incomodassem de certo modo... Não o silêncio, nunca o silêncio! Mas eu o deixei falar... E falou e falou e falou... Falou tanto!

Dei-me conta que talvez tenha falhado na gestão de pensamentos e sentimentos... Talvez paralise demais e fique só no querer. Talvez meus barulhos tenham sido controversos, talvez diga algo e sinta o oposto. E outrora neutro, o silêncio já não aceita mais o seu posto. Talvez amanhã seja melhor, mas hoje, contando com o tanto que eu não fiz e com o tanto que eu quis, hoje a noite será longa"...
83

Remorsos noctívagos

..."Nos mais íntimos dos seus pensamentos regozijavam-se os seus medos e perpetuamente agonizante se tornava a sua alegria

Nos mais íntimos dos seus medos a sua quimera possuía-a dia e noite intensamente deixando assim autorizarem-se os seus piores pesadelos

E no seu âmago ela sentia-se a definhar como de dentro p'ra fora como se a qualquer momento pudesse deixar de existir, pudesse deixar de ser, pudesse se deixar, se deixar ir

E continuamente, o único líquido que engolia era sua própria saliva na esperança que pudesse a preencher novamente, pudesse preencher seu vácuo, mas de nada valia

E mesmo que todos a olhassem, ninguém poderia realmente vê-la e compreendê-la, era como se sua razão fosse transplantada em outro ser e ela desconhecesse que ser é

E de noite ela sabia que sua pior punição era acordar no dia seguinte e ter que sentir o mesmo remorso a sugar tudo de si, até cair no sono novamente e o encontrar em fora de pesadelo e desejar ter continuado inocente"...
58

Comentários (0)

Partilhar
Iniciar sessão para publicar um comentário.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a comentar.