O amor é algo que influi concretamente em nossa vida, algo que nos impulsiona a um despertar para a sensibilidade. Ser sensível é ter a capacidade de ver e sentir a necessidade do outro e, sobretudo, perceber a ferida no corpo ou na alma de alguém e não agravá-la, mas ser eflúvio que alivia.
Não venhas a mim com ideias e projeções feitas, pois não sou perfeito, sou um errante. contudo, sou um incansável buscador da misericórdia e do amor de Deus, procuro ser melhor a cada dia. Venha comigo e juntos seremos mais. Um ser em formação... Seminarista, escritor, poeta, blogueiro e filósofo. Sou um apaixonado por mentes e corações que se eternizam em minha memória. Corpos podem até ser belos, mas ainda assim são biodegradáveis e passam, enrugam e apodrecem. Particularmente, sou um eterno apaixonado por palavras, rimas e poesia. Por músicas que tocam o coração e me dizem tudo que preciso ouvir, preenchem-me os sentidos de beleza. Gosto de pessoas inteiras. Pessoas rasas são chatas e me dão náuseas. Gosto de pessoas puras, que nos acolhem com abraços, mas sobretudo, com os olhos luzentes. Amo pessoas assim, que rimam a vida com esperança, e seguem iluminando os caminhos por onde passam, pintando de poesia o enredo de nossa história, os olhos e o coração de ressignificação.
O tempo passa como um rio, mas quando vivemos o tempo ao lado de pessoas profundas e afáveis os ponteiros já não são importantes.
631
Sensibilidade
É realmente desagradável conviver com pessoas que não têm sensibilidade, a vida para elas parece ser um pesado fardo, a rusticidade e a ignorância são suas principais características. Como é agradável conviver com pessoas que são pura de sabedoria, paciência, bondade, compaixão e tantos outros valores humanos que as tornam mais que especiais. A pior tragédia da vida é conviver com pessoas cuja as 'cordas enferrujaram', já não produzem mais nenhuma nota só o que restou foi sujeiras, lixos, tristezas... Nossas 'cordas” precisam ser trocadas, afinadas constantemente, caso contrário enferrujarão.
544
Tempo
O tempo é o medidor de nossas angústias, ele transforma tudo em suavidade ou em furacão.
471
Desafinado
Quando nos vestimos de grosseria, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis e totalmente 'desafinados'. A insensibilidade vai corroendo nosso coração até a boca fica amarga. Afinar-se é o que mais importa e sempre há tempo para sermos melhores só basta querermos.
556
São os olhos...
São os olhos, exatamente os olhos, que mais falam coisas belas ao coração da gente. A vida tem me ensinado, ao longo da caminhada religiosa, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração quando neles há reflexos do amor infinito de Deus.
630
Alma
Não desnude sua alma perante os olhos rasos das pessoas superficiais.
614
Amigos
O que a gente troca é roupa, sapato e outros objetos. Amigos, não! Amigos de verdade a gente guarda pra sempre no coração.
719
Coração de poeta
Sou romântico sim, gosto de poesia. Gosto de observar os detalhes e enxergar a beleza das coisas que todo mundo insiste em não admirar. Gosto de ouvir o silêncio e sentir o vento passar pelos meus cabelos. Gosto do que é essencial, do que muita gente esquece. Me agarro nas menores coisas, pois é ali, onde se escondem as mais especiais: no coração e na alma da gente.
730
Flor ir-se
flor ir-se
não me
re-volta
se nossa primavera
flor
ida
sem volta
às vezes, meu amor
do espinho da ferida
vale a vida
da rosa.
655
Abençoado
Abençoados sejam os lábios que se abrem para sorrir. A beleza que desnuda e encanta a alma da gente. Os momentos de pura alegria que passam longe da sombra da indiferença e da desconfiança. Os sinceros diálogos que acontecem a partir da linguagem do coração. Os intempestíveis acontecimentos que desabotoam o terno da nossa rotina e nos deixam mais leves. Abençoada seja a subtileza das pessoas gentis que com um simples sorriso nos levam ao céu.