Estudando, Trabalhando, Faltando poucos meses Para o novo..., Mais um fim de ano. Dia primeiro já está começando, Minha vida ficando e eu passando...
--- Quem é meu amigo Quando estou sozinho Trabalhando... Longe do meu ninho Em aula... Dentro das salas Da Biblioteca; Da Informática No Comércio, Na Rua e Na Moradia, Absorvendo e não sentindo, Ouvindo e não escutando, Procurando e não encontrando, Tudo, desentendido, Deitando e não dormindo, Precisando de Carinho?
--- É a estrela !!!!! Meu companheiro, companheira; O computador meu Professor, O livro meu cônjugue, A música, Eu mesmo, meu amor.
Em todos esses momentos, A conveniência faz os "amigos", Estes desfazem os seres humanos. Assim, sobra-se só objetos. Prefiro como amiga-companheiros: --- A ESTRELA! A MÚSICA, O COMPUTADOR E MEUS LIVROS! Não por preferência única, Mas por falta de opção. Entre Seres Máquina e Objetos, Qual a Alternativa?
Encarar meus erros, A mudança é árdua Mais difícil a transformação. Só não imaginava, nesse mundo, O quanto É fálcil Fingir ser irmão; Atacar pelas costas E sorrir a maldição.
--- Prefiro você, Solidão!
Quando a idade chega, A terra cresce... Segura-me com suas mãos Faz da sua essência o meu pão; O soro de cada dia... Me ilumina com sua energia; É colírio da minha visão Relaxante da alma na mão, Das lágrimas secas, calmantes, Apagadores da ilusão.
Vejo... Que tenho uma opção Luz - no fim do túnel -
Estudando, Trabalhando, Faltando poucos meses Para o novo..., Mais um fim de ano. Dia primeiro já está começando, Minha vida ficando e eu passando...
--- Quem é meu amigo Quando estou sozinho Trabalhando... Longe do meu ninho Em aula... Dentro das salas Da Biblioteca; Da Informática No Comércio, Na Rua e Na Moradia, Absorvendo e não sentindo, Ouvindo e não escutando, Procurando e não encontrando, Tudo, desentendido, Deitando e não dormindo, Precisando de Carinho?
--- É a estrela !!!!! Meu companheiro, companheira; O computador meu Professor, O livro meu cônjugue, A música, Eu mesmo, meu amor.
Em todos esses momentos, A conveniência faz os "amigos", Estes desfazem os seres humanos. Assim, sobra-se só objetos. Prefiro como amiga-companheiros: --- A ESTRELA! A MÚSICA, O COMPUTADOR E MEUS LIVROS! Não por preferência única, Mas por falta de opção. Entre Seres Máquina e Objetos, Qual a Alternativa?
Encarar meus erros, A mudança é árdua Mais difícil a transformação. Só não imaginava, nesse mundo, O quanto É fálcil Fingir ser irmão; Atacar pelas costas E sorrir a maldição.
--- Prefiro você, Solidão!
Quando a idade chega, A terra cresce... Segura-me com suas mãos Faz da sua essência o meu pão; O soro de cada dia... Me ilumina com sua energia; É colírio da minha visão Relaxante da alma na mão, Das lágrimas secas, calmantes, Apagadores da ilusão.
Vejo... Que tenho uma opção Luz - no fim do túnel -
--- É o brilho da escuridão!
Opção única da minha vida Não há Como...
--- A SAÍDA É CAMINHAR....
(Autor: Geraldo Jr.)
G.B.Jr ( 1999, UNESP-Assis )
43
ÉPOCA pra VIVER
A vida é bela como a tela Assistida e sonhada é formosura Vivida e pensada nos desmantela A vida é alegria, é loucura
Amor é o tema dela Homem-Mulher sua criatura Personagens de Deus e Diabo na terra São paradoxo do Bem-Mal em miniatura
A vida é intolerante Mata quem a`ma E não aceita amante
Vida, tempo discrepante Época decrescente Maldita época vivente
Do ente servil
Exclusão, depressão Surto e Morte Sempre um aliviador Bebida, Igreja, Fumo Livro, Sexo, Televisor...
Época, Agora do computa-dor Era de Deus, Sou sem ninguém.
Mundo Burguês Mundo sem vez:
Hora de comer Hora de dormir Hora de acordar Hora de sorrir Lugar pra cagar Lugar pra cuspir Lugar pra roubar Lugar pra servir
Tempo, Marcador e Agitação Doenças, Loucura, Derrame Marcapaço AIDS Pandemia Tudo em descompaço Morte... ...Montante Vida... ...Insignificante (Autor: Geraldo Jr.)
G.B.Jr
51
Olhos que havia
Outrora eu vi o Sol Brilho de Maria Céu azul Quase verde Dos olhos que a via
Ontem, Hoje, um dia... Ouvi bater na porta Meus Deus! Será Maria? Era construção Na casa da vizinha
Noite chegando, sozinho Não tem mais cigarro Não tem mais abraço Nem tem mais vinho
No travesseiro Onde a via Ainda há perfume Em toda cama vislumbre Não há mais cheiro
Que havia...
(Autor: Geraldo Jr.)
G.B.Jr
47
Destino e Interação
Opinião/Reflexão:
Não acredito em destino, apesar de estarmos fadado a ele por pura alienação cultural. Nossas limitações são construídas por nós mesmos, através de nossas relações com o meio, com os outros. E também são delas, sejam causas ou consequências, relações ou limitações, que superamo-nos, tanto individual e socialmente.
(Autor: Geraldo Jr.)
G.B.Jr ( 2004, Echaporã )
40
Sextou e Passou
Como é a vida De repente Nos dá alegria E num piscar Tira... Já não é mais o dia
Faz-nos acreditar, Sonhar Abrindo portas infinitas Para em seguida findar Passou...
Sexta-feira passada Eu quase acreditei na vida Na vida vivenciada Que pensei ter vivida
Felicidade! Sonhava de alegria No dia...
Hoje, sexta-feira outra vez Não vivencio a vida Vivo apenas escrevendo
Condenados pensamentos, o que chorei
Um dia... Quem sabe um dia Que não haja mais dias Nem mesmo de alegria
Pondo fim assim Nenhuma mais sexta-feira
De amargura e tristezas Nem más alegrias Nenhum dia...
Definitivamente Talvez
(Autor: Geraldo Jr.)
G.B.Jr (22/10/21)
46
Aroma do Amor
O Perfume que te dei Não paga um só Dos cheiros únicos Que ganhei
Sou capaz de qualquer estupidez comprar, endividar, roubar Todos perfumes do mundo Para sentir teu cheiro Apenas mais uma vez
(Autor: Geraldo Jr.)
G.B.Jr
37
Pra suportar a REALIDADE
Pra suportar esta realidade Vivo-a realizando poesias Ou escrevendo nada
Renovando velhas realidades
Mais reais que o original Mais novas que o real Sentimento profundo, superficial