Lista de Poemas
Poemas publicados
à minha aldeia...
ai.... aldeia ribatejana
minha infância aí deixei!
faz mil e uma semana...
tantos meses que nem sei.
tuas auroras beijaram
minha mocidade em flor<…
Despedida
‘Escrito na cidade de são Paulo – SP, em 07 de outubro de 1992, às 13hs50’. Poema de: Rerismar Lucena de Morais Estava chovendo... Lágrimas dos teus olhos cai…
Alienação tecnológica
A sensação de ser uma máquina
Algo robótico necessitando um caso clinico
Vivendo sem exercitar o cérebro, nem o minimo de raciocínio
Porque hoje em dia nossos piv…
SAUDADE
SAUDADE
Saudade vem de longe
Bem distante
A qualquer instante .
Queria ser feliz
Mas não posso ,
Pois estás longe
E bem …
EU SONHAREI ESSE DIA…
Eu sonharei esse dia… tão docemente
Aquele que regressa a liberdade merecida
Correndo o campo de flores sorridentes
Agradecidas por me ver enlouquecida
doente
Estava olhando seus detalhes
Engraçado que não tenho motivos pra isso
Quer dizer
Minha mente está sempre no alto
Sempre flutuando
E não consigo pensar …
Eu sou, ou não sou
Eu era como um código que habitualmente não podia-se decifrar, Eu era o que ninguém conseguia entender, Eu era as pazes entre a minhoca e o pássaro , Eu era um trovã…
Fazer-me no teu nada
Amar-te é ser uma viga na água, paquerar-te é sentir o nada - eu quero o nada - não sei quem és tu, nem és de saber, pois saber-te é te prender-me a ti, …
Medo de voar.
Ainda a pé, até minhas pernas ficarem bambas.
A estrada é generosa e todos não querem ver.
Eu já não tenho medo de nada.
Eu sou rei.
CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS
Vivendo através de configurações recomendadas
perseguindo tesouros abstratos,
todas as ações tornam-se instrumentalizadas para esse fim.
Almas Cruas
No vale, onde as tristes almas cruas,
correm, no fio das pedras nuas,
reclamam o vil destino escolhido
Tentam por derradeiro o mensageiro encontrar
Lembram …
A Morte não é Bem-Vinda ...
A morte não é como a vida,
Mas o sentimento fluído, vívido
Em que nos sonhamos vivos e
Esquecemos o porquê de não
Existir…
POESIA INEXISTENTE
1% sou eu
99 é ninguém
Não sei
Não quero
Não digo
Não penso
Não faço
Não vivo...
Aposto no impossível
Me vejo...invisível
Pare<…
Eu escrevi
Eu escrevi, escrevi e chorei com pena de mim
Com dor de não alcançar esse brilho infinito
De ver e sentir as coisas belas e não saber descrevê-las
O Amor é uma nação em risco,
Em Viena “bailaré” contigo … e os cisnes,
Sinto no amor uma sensação de risco,
Amarelo mosto, decadência e outros mornos
Sentidos, são m…
Desfazer as contradições
Tanta amargura é a punhalada mais profunda
a solidão que persegue
alegria de festim, festival de maldades.
vontade de vencer a escuridão
…
O CORAÇÃO
O coração
E que nele se escrevam dois livros :
Um a alegria de viver.
O outro a vontade do criador.
PRA QUEM QUER AMAR...
Você está disposto
a ser a aposta
posta na mesa?
Então não ame
porque são damas
de encontro a paus
num mundo de espadas
pontiagudas e cortante…
desvalia
por que alguém me procuraria?
não tenho nada pra oferecer
logo, faz todo sentido ser ignorada quando se é invisível,
sem importância…
insignificante...
Eu gosto
Eu gosto de sentir, tão perto o seu calor,
Aquela sensação de desfrutar do seu amor...
Eu gosto de estar, bem perto de você,
Sentir seu respirar, me inebriar, me…
DESMANCHE
Paulo Sérgio Rosseto
Meu coração tem teto de glace martelado
Paredes de geléia acartonada
Porta e jan…
Da paz não surgiu a guerra
Da paz não surgiu a guerra mas do sangue brotou a dor comecei agora o meu caminho muito pouco ainda sei não compreendo o que se passa aqui da paz surgiu o branco m…
ROSAS
Rosas no vaso,
Rosas no maço
Rosas simples, no jardim igual.
Rosas sem morada, sem sol.
Rosas …
PINTOR
Pintei estrelas no quadro.
Pintei amores passados.
Apaguei os fantasmas do presente.
Larguei o balde sobre o tapete.
Corri para o lugar onde d…